Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

Tornando-se Um Membro da Igreja de Deus

Você está aqui

Tornando-se Um Membro da Igreja de Deus

Em primeiro lugar, Deus deve chamá-la ou atraí-la para Cristo (João 6:44 João 6:44Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
Almeida Atualizada×
, 65). Então você se torna um membro da Igreja de Deus quando "o Espírito de Deus habita em vós", como observou Paulo. Ele explica que "se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle" (Romanos 8:9 Romanos 8:9Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
Almeida Atualizada×
). "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” (versículo 14).

Paulo também escreveu: "Pois todos nós fomos batizados [imersos, inseridos] em um Espírito, formando um corpo" (1 Coríntios 12:13 1 Coríntios 12:13Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito.
Almeida Atualizada×
). Esse "um corpo" é "o corpo de Cristo" (versículo 27). "Seu corpo [de Cristo], que é a igreja" (Colossenses 1:24 Colossenses 1:24Agora me regozijo no meio dos meus sofrimentos por vós, e cumpro na minha carne o que resta das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja;
Almeida Atualizada×
).

Como uma pessoa recebe o Espírito Santo de Deus? Assim como foi explicado no último capítulo, quando uma pessoa crê na Bíblia, se arrepende de seus pecados e é batizada "para perdão dos pecados", ela irá receber o “dom do Espírito Santo" (Atos 2:38 Atos 2:38Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.
Almeida Atualizada×
) através da imposição de mãos de um ministro de Deus. O ato de receber o Espírito Santo separa ou santifica o convertido como um novo filho de Deus. É por isso que a Bíblia frequentemente se refere a membros da Igreja de Deus como santos (1 Coríntios 1:2 1 Coríntios 1:2� igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para serem santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:
Almeida Atualizada×
) — isto é, santificados ou separados para Deus.

Paulo escreveu aos cristãos de Corinto: "Porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo" (2 Coríntios 11:2 2 Coríntios 11:2Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; pois vos desposei com um só Esposo, Cristo, para vos apresentar a ele como virgem pura.
Almeida Atualizada×
). O perdão de Deus nos purifica do pecado e o Espírito de Deus, que vive em nós, nos transmite a justiça de Deus. É assim que nos tornamos santos ou virgens espirituais desposados com Cristo.

No retorno de Cristo, os santos serão levantados em uma ressurreição gloriosa para a vida eterna (1 Tessalonicenses 4:13-18 1 Tessalonicenses 4:13-18 [13] Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. [14] Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. [15] Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. [16] Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, � voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. [17] Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. [18] Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
Almeida Atualizada×
; 1 Coríntios 15:50-54 1 Coríntios 15:50-54 [50] Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção. [51] Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, [52] num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. [53] Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. [54] Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.
Almeida Atualizada×
; Apocalipse 20:6 Apocalipse 20:6Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.
Almeida Atualizada×
). Assim, as “bodas do Cordeiro" com Sua Noiva prometida vão acontecer (Apocalipse 19:7 Apocalipse 19:7Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou,
Almeida Atualizada×
). Então, a Igreja de Deus vai entrar no Reino de Deus!