Tornando-se Um Membro da Igreja de Deus
Em primeiro lugar, Deus deve chamá-la ou atraí-la para Cristo (João 6:44, 65). Então você se torna um membro da Igreja de Deus quando "o Espírito de Deus habita em vós", como observou Paulo. Ele explica que "se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle" (Romanos 8:9). "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” (versículo 14).
Paulo também escreveu: "Pois todos nós fomos batizados [imersos, inseridos] em um Espírito, formando um corpo" (1 Coríntios 12:13). Esse "um corpo" é "o corpo de Cristo" (versículo 27). "Seu corpo [de Cristo], que é a igreja" (Colossenses 1:24).
Como uma pessoa recebe o Espírito Santo de Deus? Assim como foi explicado no último capítulo, quando uma pessoa crê na Bíblia, se arrepende de seus pecados e é batizada "para perdão dos pecados", ela irá receber o “dom do Espírito Santo" (Atos 2:38) através da imposição de mãos de um ministro de Deus. O ato de receber o Espírito Santo separa ou santifica o convertido como um novo filho de Deus. É por isso que a Bíblia frequentemente se refere a membros da Igreja de Deus como santos (1 Coríntios 1:2) — isto é, santificados ou separados para Deus.
Paulo escreveu aos cristãos de Corinto: "Porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo" (2 Coríntios 11:2). O perdão de Deus nos purifica do pecado e o Espírito de Deus, que vive em nós, nos transmite a justiça de Deus. É assim que nos tornamos santos ou virgens espirituais desposados com Cristo.
No retorno de Cristo, os santos serão levantados em uma ressurreição gloriosa para a vida eterna (1 Tessalonicenses 4:13-18; 1 Coríntios 15:50-54; Apocalipse 20:6). Assim, as “bodas do Cordeiro" com Sua Noiva prometida vão acontecer (Apocalipse 19:7). Então, a Igreja de Deus vai entrar no Reino de Deus!