Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

Como Deus Planejou o Futuro de Israel

Como Deus Planejou o Futuro de Israel

Ele realizou muitos outros milagres para conseguir isso. Não tão familiares, no entanto, são os outros milagres que demonstram que Deus supervisionou pessoalmente o cumprimento das promessas que Ele tinha feito a Abraão.

Os nascimentos miraculosos de Isaque e de Jacó, filho e neto de Abraão, também constituem marcos importantes. Foi por meio deles que Deus deu às doze tribos de Israel as promessas que Ele fez a Abraão.

Por estes milagres Deus demonstrou que a nação de Israel nunca poderia ter existido sem a Sua intervenção.

Considere o nascimento do filho de Abraão, Isaque. A esposa de Abraão, Sara, continuou sem filhos legítimos por décadas. No entanto, Deus interveio e, milagrosamente, deu a Abraão e a Sara um filho quando ela estava numa idade bem avançada para ter uma gravidez normal.

Mais tarde, Isaque, vinte anos depois ele e sua esposa, Rebeca, também não tiveram filhos. Finalmente, quando Isaque tinha cerca de sessenta anos, ele orou por sua esposa estéril. E Rebeca milagrosamente concebeu e deu à luz a gêmeos, Esaú e Jacó (Gênesis 25:21 Gênesis 25:21Ora, Isaque orou insistentemente ao Senhor por sua mulher, porquanto ela era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu.
Almeida Atualizada×
, 26).

Qual a lição importante que podemos aprender com esses milagres? Deus mostrou aos descendentes de Abraão que poderiam ter sucesso no chamado e na missão que Ele lhes deu somente se contassem com a ajuda divina. Essa é uma lição difícil para os seres humanos aprenderem. Essa lição difícil está escrita nos êxitos e nas tragédias do povo de Israel.

Os escritores da Bíblia já registraram muitas coisas para que todos os povos possam aprender com o exemplo de Israel. De Abraão Deus milagrosamente formou uma nação para ser exemplo a todas as outras nações dos benefícios advindos ao obedecê-Lo e das tragédias advindas ao desobedecê-Lo. Israel tem sido exemplo de ambos. Sua parte no grande plano de Deus está muito longe do final. O melhor momento de Israel ainda está por vir.