O Grandioso Sacrifício

Você está aqui

O Grandioso Sacrifício

Por mais incríveis que sejam essas maravilhas, elas não chegam nem perto da maior demonstração de poder jamais vista, que foi a criação do universo. Que tipo de poder é necessário para fazer existir um universo inteiro a partir do nada?

É irônico que até mesmo os evolucionistas darwinistas, que rejeitam a ação de qualquer Ser divino, partem da premissa de um universo já existente e de um planeta completo e propício, com as leis da física e da química já em vigor. Depois de tentar por um século e meio, eles ainda não conseguem dar nenhuma explicação racional para um universo que veio do nada!

No entanto, a Bíblia revela como nosso universo veio a existir: "No princípio criou Deus os céus e a terra" (Gênesis 1:1, grifo do autor). Aqui a Bíblia revela o que a ciência não é capaz de responder. Ela revela um Criador divino que fez existir o universo a partir do nada.

O Salmo 33:6 explica isto desta maneira: “Bastou uma palavra Sua e os céus foram criados; Ele falou e todas as estrelas e planetas apareceram” (Bíblia Viva).

Isso é que é poder, meus amigos!

Durante anos os cientistas estimaram o número de galáxias em nosso universo em torno de cem bilhões. Alguns meses atrás, um grupo de astrônomos recalculou os dados existentes e aumentou essa estimativa para dois a três trilhões de galáxias— 20 a 30 vezes mais do que se pensava! Esses números estão quase além da compreensão humana.

A Bíblia também explica quem é esse Ser que criou o universo: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus...Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez" (João 1:1-3).

O apóstolo João nos diz aqui que, "no princípio"—uma referência ao primeiro versículo de Gênesis—existiam dois Seres divinos, um chamado "Verbo" e outro chamado "Deus". No versículo 14, João explica ainda que "o Verbo se fez carne, e habitou entre nós", e que esse "Verbo", por meio do qual todas as coisas foram feitas, foi Aquele que se tornou Jesus Cristo. E isso é confirmado com mais clareza em Hebreus 1:2 e Colossenses 1:16-17.

Contudo, surpreendentemente, no maior ato de humildade e sacrifício de todos os tempos, esse Ser que trouxe o universo à existência abriu mão desse magnífico poder para oferecer Sua vida em sacrifício para pagar a penalidade pelos seus e pelos meus pecados.

Como explica o apóstolo Paulo em Filipenses 2:6-8: "Embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-Se a Si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-Se a Si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!" (NVI).

O Verbo, o Ser divino que mais tarde se tornaria Aquele que conhecemos como Jesus, o Messias, era Deus no mesmo nível de existência do Pai. Mas por Sua própria escolha, Ele esvaziou-Se, voluntariamente, dessa gloriosa, majestosa, esplendorosa e poderosa existência no ato mais humilde de todos os tempos.

E porque Ele se voluntariou para se tornar o sacrifício por todos os pecados cometidos pela humanidade, Deus o Pai "O exaltou à mais alta posição e Lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho... e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor" (Filipenses 2:9-11, NVI).

Todos os anos, nesta época, a comemoração da Páscoa bíblica nos lembra de que Ele se entregou por nós. Os artigos desta edição vão lhe ajudar a entender melhor e admirar mais esse grandioso sacrifício de todos os tempos!