A Perseverança dos Santos

Você está aqui

A Perseverança dos Santos

Download (Baixar)
MP3 Audio (49.41 MB)

Download (Baixar)

A Perseverança dos Santos

MP3 Audio (49.41 MB)
×

Atletas em treinamento precisam de se esforçar diáriamente para conseguirem alcançar a sua meta. A nossa vida Cristã é igualmente uma contínua batalha contra as pressões e provações deste mundo.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos, aqui é Jorge Campos.

Certamente já vimos atletas em treinamento como por ex para um grande campeonato ou para as olímpiadas; vimos que esses atletas trabalham por muitas horas, incansavelmente, e se esforçam muito para poderem ter sucesso nessas competições.

E está claro, o que os dá continuamente esta atitude de perseverar até atingirem uma meta é porque tem uma esperança de obter a possível coroa que eles estão a querer ou medalha para vencerem.

Lutando e perseverando tem a esperança de que vão alcançar a vitória! E em AP 14:12 lemos:

“aqui, está a perseverança dos santos: os que guardam os mandamentos de Deus e a FÉ DE JESUS”

Queridos irmãos, a perseverança dos santos, e temos esta mesma atitude de perseverar até ao fim? Então? Hoje eu quero falar a respeito desta PERSEVERANÇA DOS SANTOS.

E claramente na nossa vida, minha e sua, vamos encontrar muitas dificuldades! Muitos problemas! Sejam como problemas: familiares que nos dão dificuldades conforme nós queremos obedecer a Deus; ou podem ser problemas de trabalho porque queremos por Deus em primeiro, queremos guardar o Sábado e encontramos no trabalho pessoas em oposição a isso por causa de estarmos a obedecer às leis de Deus!

E como o mundo não quer obedecer a essas leis de Deus então começam a nos dizer: olha, quem tu julgas que tu és?

 Achas que és melhor e mais santo e melhor pessoa que todos nós? Quem tu julgas que és?

Irmãos, haverá muitas tentativas pelo inimigo para nós chegarmos a um ponto de que vamos querer até desistir, sim, isso é o que o inimigo quer que você faça: que você desista e que você pare de perseverar até ao fim!

E por isso que se vê aqui em AP 14 estando a falar sobre os problemas e das dificuldades sobre a besta e sobre este governo e sobre esta atitude que vai acontecer no tempo do fim e que estamos à beira desses dias e vai causar aos verdadeiros cristãos de maneira que vamos ter de perseverar contra essas dificuldades e por isso diz: AQUI ESTÁ A PERDEVERANÇA DOS SANTOS: OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E A FÉ DE JESUS.

Queridos irmãos, você tem essa esperança? De perseverar até ao fim? Você está perseverando? E quem são aqueles que vão perseverar até ao fim? E aqui diz: os que guardam os mandamentos de Deus; e você? Guardas os mandamentos de Deus?

E o que são os mandamentos de Deus? E os mandamentos de Deus não são nada mais e nada menos de que a mente de Deus, assim como a atitude e caráter de Deus e que são: amor para com o próximo!

Sim, é amor para com Deus e amor para com o próximo; então vejemos o porquê, por ex, quando os israelitas saíram do Egito e Deus lhes deu instruções para obedecerem a Ele e lemos isso em DT 5 e também em EX 20, mas vamos hoje ver aqui em DT 5 e vemos aqui que Deus disse: EU SOU O SENHOR TEU DEUS QUE TE TIREI DO EGITO DA CASA DA SERVIDÃO, diz isso no v. 6, NÃO TERÁS OUTROS deuses DIANTE DE MIM, não vais por outras coisas diante de Deus, e não vais ter outros deuses e por quê?

Por que Deus é um Deus que quer ser egoísta? Não! É PORQUE ELE É O ÚNICO DEUS QUE É BOM PARA NÓS! Os outros? deuses falsos inspirados por satanás e que só nos querem destruir!

E nós temos que colocar Deus primeiro pois Ele é o fiel criador e nós precisamos de ter completa confiança de que Ele sabe o que está a dizer para nós fazermos porque Ele é o nosso fiel criador!

E continuando em DT 5 começando no v. 11, por ex:

“não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão”

“guarda o dia do Sábado”

E mais adiante no v. 16 diz:

“honra o teu pai e a tua mãe”

“não matarás”

“não adulterarás”

“não furtarás””

 

“não dirás falso testemunho contra o teu próximo”

“não cobiçarás a mulher do teu próximo e não desejarás a casa dele”

Etc! E se vê aqui que são dez rios, digamos assim, entre aspas, dez caminhos de como amarmos o próximo, por ex, e também a Deus! E são por isso instruções de como devemos viver! E quando Deus chamou a isto a atenção aos israelitas então estes disseram e vejam por ex aqui no v.27:

“E OUVIREMOS E CUMPRIREMOS”

Eles disseram: nós vamos ouvir o que Deus está a nos dizer e vamos cumprir! E depois veja no v. 29:

“Deus diz: quem me dera que eles tivessem tal coração”

Quem dera que as pessoas tivessem tal coração, tal mentalidade, tal desejo de guardarem os mandamentos de Deus, isto é, de terem a mesma atitude, o mesmo sentimento que Deus tem!

“para que lhes fosse bem a eles e a seus filhos para sempre”

Queridos irmãos, a mente de Deus, os mandamentos de Deus, as instruções de Deus de como vivermos são para o nosso bem! E por quê? Porque Ele é o nosso criador e sabe muito bem o que é bom para nós!

Vejemos, por ex, você alguma vez comprou uma coisa que quando você trouxe para casa e vinha numa caixa e que você tinha que montar esta coisa, por ex, que fosse uma mesa ou uma cadeira, e tinha um manual com instruções detalhadas de como efetuar a montagem?  e por quê?

Porque as pessoas, digamos assim, que fizeram essas caixas sabem como montar de maneira correta para ter sucesso e funcionar como você deseja que funcione e igualmente as leis de Deus são as nossas instruções de como viver!

E a Bíblia é o nosso manual de instruções para nos instruir como vivermos para termos uma vida boa, feliz e saudável ou em outras palavra: a Bíblia, as instruções de Deus e que são baseadas nos mandamentos de Deus são um mapa de como seguirmos o caminho para termos a VIDA ETERNA, isto é, uma vida feliz e em alegria! E leiam comigo IS 8:20 diz:

“à lei e ao testemunho (que é a Bíblia, a Sua palavra e Seu testemunho) se os profetas ou quem seja que for não falarem desta maneira jamais verão a alva (a luz)”

Queridos, não acreditem em mim e sim, acreditem na Palavra de Deus (a Bíblia), a Bíblia é que é importante, irmãos, a minha responsabilidade é simplesmente apontar a você ao que a Bíblia diz de uma maneira que não é adulterada porque neste mundo muitos falsos profetas adulteraram a Bíblia e até muitas versões bíblicas estão ou foram ou são alteradas! e precisamos de ter cuidado!

e por isso irmãos, precisamos de olhar à lei e ao testemunho e isso foi exatamente o que Jesus Cristo disse e vejam comigo em MT 5, esta que é a seção do sermão do monte e vamos começar a ler do v. 17 até o v. 48 embora não vou ler palavra por palavra só apenas uma visão geral embora os primeiros versículos vou ler de forma completa:

“não penseis que eu vim (é Jesus Cristo a falar) revogar a lei e os profetas, mas para cumprir”

Ele veio para obedecer a lei de Deus e cumprir o que a lei diz que Ele faria como o cordeiro pascal de Deus, pois apontava para o cordeiro pascal, porque a lei apontava através dos seus sacrifícios de Jesus Cristo e para cumprir as profecias de que Ele viria! E que Ele morreria pelos nossos pecados! E como cordeiro pascal que era!

“porque em verdade vos digo até que o céu e a terra passem nem um “i” ou um “til” jamais passará da lei até que tudo se cumpra”

As suas profecias serão cumpridas e está claro que Jesus Cristo não veio para revogar a lei e sim cumprir, isto é, outro lado e outra maneira de ver a palavra cumprir; as profecias são cumpridas, mas Jesus Cristo veio não só para cumprir essas profecias, mas para viver a lei e os mandamentos de Deus.

“e, assim, pois, um dos que violar um desses mandamentos, posto do que os menores, sim, seja até um dos mais pequeninos, e assim ensinar aos homens será considerado mínimo no reino de Deus, porém aquele que os observar e ensinar, será considerado grande no reino dos céus porque vos digo: que se a vossa justiça não exceder em muito à dos escribas e fariseus”

Sim, lemos na Bíblia que os fariseus eram pessoas muito estritas na lei! Mas estava a ver e a pôr pesos na lei como você lê em MT 23 que está a dizer: estava a pôr peso na lei e dificuldades adicionais para serem “autojustos”.

E não, não podemos adicionar à lei e ao fim de contas a lei está dentro da arca e era o assento propiciatório, isto é, da misericórdia de Deus! E assim os escribas com a sua autojustiça não estavam a se submeter à justiça de Deus como lemos em RM 11.

Pois, precisamos de seguir a justiça de Deus como em MT 6:33 que diz:

“buscai, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça (de Deus) então todas estas coisas vos serão acrescentadas”

Precisamos de buscar o reino de Deus e como? Através de desejando de ter a justiça de Deus, e através de termos fome e sede pela justiça de Deus como diz em MT 5:6 que diz:

“bem-aventurados, os que tem fome e sede da justiça “

Não é a autojustiça, mas da justiça de Deus! E por isso nós precisamos de exceder e muito a justiça dos escribas e fariseus e depois está a descrever em como exceder isso e como por ex nos vs. 21-26 está a falar de que não devemos matar!

Óh e você vai dizer: mas nunca matei ninguém! Sim, mas aqui está a comparar que se você se irar e se proferir um insulto e se chamar a outra pessoa de tola; você, espiritualmente, nesta extensão da lei e a aplicando a um princípio espiritual, então você está se fizer isso a outra pessoa estará a matá-la!

E por isso é que diz: tenha cuidado, faça paz, faça reconciliação; e se você fez ou disse alguma coisa desse gênero vai primeiro reconciliar-te como diz no v. 24 de MT 5:

“vai, primeiro, reconciliar-te com essa pessoa, e lhe pede perdão e faz paz”

Porque vais ter de resolver estes assuntos todos, mais cedo ou mais tarde, então por que que não mais cedo? E depois nos vs. 27-32 está a falar do adultério e aqui diz:

“se você olhar para uma mulher com intenção impura no coração; você já adulterou com ela”

Por isso precisamos de ter cuidado que não estejamos a cometer, digamos assim, adultério espiritual e por isso vemos que a lei de Deus não foi revogada, mas foi ampliada e amplificada por Jesus Cristo e no v. 33-37 está a falar que não jurarás falso, em outras palavras, não mintas e muito menos jurar que não estás a mentir!

Por isso quando se diz: deixe que teu sim seja sim e o teu não seja não, isto é, diz a verdade como lemos em MT 5:37 e se dizemos sempre a verdade então porque jurar? Se estás a dizer a verdade não precisas de jurar!  sim, pode ser que uma vez você possa jurar para fazer um compromisso e uma promessa: eu estou a fazer esta promessa e vou fazer isto e me comprometo!

Deus jurou por nós que Ele está a fazer uma promessa para nós e Ele não vai mentir e não só nunca mente, mas também disse que não vai mentir! E por isso digamos assim: duas testemunhas!

Por isso vemos aqui que Jesus Cristo amplificou a lei de Deus e os mandamentos de Deus e vejam por ex. Do v. 38-42 e aqui está a falar basicamente acerca de perdoar e como diz no v. 39:

Se alguém é perverso e fizer qualquer coisa incorreta de machucar e dizer uma palavra incorreta contra você que está a ofender ou machucar você e por isso que diz: se ferir na face direita ou esquerda ou qualquer ofensa que a pessoa faça, por ex, diz uma coisa de maneira errada.

Tu não deves resistir, isto é, não deves de tentar criar uma vingança e deves de perdoar e depois nos vs. 43-48 está a falar da lei que ao fim de contas é amar o teu próximo, mas mais do que amar o teu próximo é não odiar.

E sim, diz aqui no v. 43:

“ouvistes o que foi dito: amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo”

Irmãos? A lei NUNCA diz para odiar o inimigo o que está a dizer aqui é que as pessoas dizem isso! Ouviste o que foi dito! Sim, as pessoas dizem: olha, a lei de Deus está a dizer: ames o teu próximo, mas podes odiar o teu inimigo. E a leu de Deus não diz para odiares o teu inimigo e isso é o que as pessoas dizem e por isso diz: OUVISTES o que foi dito; e não está claro que foi dito pela lei de Deus!

E depois diz: vocês devem de orar pelos que vos perseguem”

Vocês devem de orar por vossos inimigos para que possam ser filhos do nosso Pai celeste e por quê? Porque essa é a atitude de Deus pois não quer mal contra ninguém e infelizmente aqueles que vão desobedecer a Ele depois Dele dar a eles tempo, e tempo e mais tempo e mais tempo pois Deus tem mais paciência do que você e eu temos!

Então, depois, Deus vai ter que ter de trazer uma recompensa a esses pecadores porque não se querem arrepender depois de Deus ter dado a eles ampla oportunidade de se arrependerem.

Então, para o bem de todos e do nosso bem esses pecadores vão ter que sofrer a segunda morte, a morte no lago de fogo, a morte eterna e vão morrer completamente e eternamente e vão perecer e deixar de existir!

Sim, não é uma alma interna no inferno? Não! É perecer e deixar de existir, a segunda morte!

Mas para nós sermos filhos de Deus precisamos de amar o próximo e até o inimigo e assim diz no v. 48:

 

Perfeito em amor que ao fim de contas é a lei de Deus eterna, espiritual e este é o cordão de ouro que corre pela Bíblia inteira desde o princípio até ao fim: amar e esse é o caminho de Deus!

E esse é o caminho da árvore da vida que também está na Bíblia desde o início até ao fim; um cordão de ouro que corre pela Bíblia inteira de amor para com Deus e para com o próximo e para o nosso bem!

Ora, por isso, quando temos problemas e temos pessoas que nos atacam isso sejam uma das coisas mais difíceis e quando pessoas nos atacam, diz: amai os vossos inimigos e por isso que disse que nesta seção de MT 5 concluindo esta subseção do sermão do monte está a dizer: que não é só amar os nossos amigos, o próximo, mas amar os inimigos, não, isso é a parte mais difícil ou talvez uma das partes mais difíceis.

e por isso é que lemos em RM 12:17 diz:

“não torneis a ninguém mal por mal”

Não estejam a retribuir mal por mal, se pessoas estão a fazer mal a vocês não façam mal a eles! Esforçai-vos, isto é, como aqueles atletas a esforçar e a lutar para vencerem e obterem a vitória nestas olimpíadas e campeonatos onde estão a competir e a se esforçar, praticamente sempre a treinar, dia e noite, e e muitas horas diariamente.

E nós precisamos de nos esforçar para fazer o bem perante todos os homens, não é só os bons também os maus e no v. 18:

“se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens”

Você faça todo o possível para estar em paz com todas as pessoas e se pessoas não querem estar em paz com você então não haverá paz, mas você vai fazer a sua parte para haver paz e se todos nós estamos a fazer a nossa parte vai haver paz.

“não vos vingueis a vós mesmos”

Aqui está o ponto, irmãos, muito importante para entendermos o perdão, perdoar o outro, e de uma maneira geral é não querer vingança como eu não querer me vingar e se eu estou a perdoar o outro eu não vou querer me vingar contra a outra pessoa, isto é, perdoe de verdade!

Amados, mas ao em vez de perdoarmos vamos dar lugar à ira de Deus, isto é, que Deus então trate do assunto como ter confiança em Deus e que Ele sabe o que está a fazer e que Ele vai resolver o problema seja de que maneira for e deixar a solução nas mãos de Deus!

Isto é como dar lugar a ira de Deus porque está escrito: “a Mim (Deus) Me pertence a vingança”

É Deus quem vai julgar as pessoas e não somos nós e por isso a nossa responsabilidade é deixar Deus ser o juiz e por isso de quando depende de você e de mim precisamos de ter paz com as outras pessoas e precisamos de perdoar.

E por isso que diz:

“a Mim Me pertence a vingança; Eu (Deus) é que retribuirei ao pecador, diz o Senhor”

É Deus que vai ter essa responsabilidade de julgar e retribuir a eles a recompensa que merecem, isto é, o castigo e se é a segunda morte é responsabilidade de Deus, não é sua e nem é minha! E não é para mim ou você nos vingarmos de outras pessoas! E no v. 20 diz:

“pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dai-lhe de comer, e se tiver sede, dá-lhe de beber”

Sim, se você está a perdoar e você pensa que a pessoa devia de fazer isto ou aquilo outro tenha o carinho e o sentimento de ajudar a essa pessoa e mesmo que você pense que não merece, sim, não estou a dizer para dar a essa pessoa o ânimo de que nunca precisa fazer a parte dele, não é a intenção, mas se a pessoa está mesmo numa crise temporária ajude a essa pessoa nessa crise.

Mas essa pessoa tem que vencer essa crise temporária é a responsabilidade dessa pessoa de fazer a parte dela.

e fazendo isso amontoarás brasas vivas sobre a tua cabeça”

E o que isso quer dizer? Meus irmãos, se essa pessoa está a fazer mal a você e você fizer o bem a essa pessoa, e se essa pessoa está a tirar de você, digamos, o encorajamento ou aquilo que fosse comida para vocês, espiritual, você então dê a essa pessoa comida espiritual.

Não esteja a se vingar dessa pessoa e então isso vai causar brasas vivas sobre a cabeça dessa pessoa e por quê? Porque é Deus que vai vingar e é Deus que vai trazer esse castigo a essa pessoa! E se a pessoa não se arrepender essas brasas vivas podem ser ao fim da vida a segunda morte.

“por isso, não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”

Queridos irmãos, é como eu disse: isto é parte mais difícil de deixar as coisas na mão de Deus porque diz que Deus é que vai retribuir e o que isso quer dizer? Isso requer perseverança do seu lado.

E se a pessoa está a fazer coisas más para você requer perseverança no seu lado de fazer o bem e por isso é que diz: se o teu inimigo tem fome; dá-lhe de comer, mas mais do que comida é est atitude de perdoar.

Queridos irmãos, este é o ensino de Deus e por isso que lemos a pouco em AP 14:12; a perseverança dos santos os que guardam os mandamentos de Deus; as instruções de Deus.

Ora, então, o que são as instruções de Deus? É o que a Bíblia nos ensina e leiam comigo em 2 TM 3:14-17 que diz:

“tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e foste inteirado no saber de quem aprendeste”

Sim, aprendeste estas coisas desde que eras pequeno e mantém neste ensino acerca da Palavra de Deus! Da Bíblia! E Diz:

“porque sabes que desde a infância destas sagradas letras (A Bíblia) te podem tornar sábio para a salvação e pela fé que há em Cristo”

Pela fé que Cristo tem, em certas traduções.

E por isso irmãos, isso requer um compromisso de aprendermos e vivermos no que a palavra da Bíblia Dele nos diz!

“toda a escritura (a Bíblia) é inspirada por Deus e útil para o ensino”

A Bíblia são instruções para você viver uma vida feliz! Lembra-se quando eu mencionei acerca de você que compras uma mesa ou cadeira que você tem que montar e tem que ler as instruções e as seguir cuidadosamente para montar corretamente?

Porque se você não fizer isso corretamente chega a um ponto de você dizer: olha, sobrou uns parafusos aqui, olha vou deitar fora, mas esses parafusos são importantes para o funcionamento corretamente e um dia você vai ver:

Óh se eu tivesse posto aquele parafuso ali estaria a funcionar bem e gora está aqui a ter problemas; a Bíblia, os mandamentos de Deus são as nossas instruções é o nosso manual de instruções para nós vivermos uma vida feliz!

E por isso diz: é útil para o ensino e nos ensinar e quando nós desviamos um bocadinho para encontrar onde estamos: isto é para repreensão e para mostrar: ei, estás a desviar um bocadinho aqui para repreender: olha, aí é onde estás errado e então corrigir! Recalibrar a direção onde estamos.

E assim o resultado disso é onde estamos a ser educados na justiça de Deus e por quê? No v. 17 diz:

“a fim de que o homem de Deus, do servo de Deus, seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra assim como lemos em MT 5:48:

“sejam perfeitos como o vosso Pai Celestial é perfeito”

Aqui está a dizer a Bíblia está escrita de uma maneira para nos ensinar, vos repreender, nos corrigir e para que? Para nós sermos educados

Na justiça de Deus e para o que? Para que sejamos perfeitos e perfeitamente habilitados para toda a boa obra.

Queridos irmãos, este é o nosso treino e parte do nosso treino e do nosso futuro papel que Deus está preparando em nós e que somos um povo Dele, você e eu, e além disso se seguirmos as instruções de Deus e RELERMOS de novo AP 14:12:

“aqui está a perseverança dos santos: os que guardam os mandamentos de Deus, que seguem as instruções de Deus que estão na Bíblia cuidadosamente e para sermos montados, moldados, criados e sermos perfeitos.

E não é só os que guardam os mandamentos de Deus, mas também a Fé de Cristo!

A fé que Cristo demonstrou quando Ele como lemos em FP 2:5 diz:

“precisamos de ter o mesmo sentimento que Jesus Cristo tem”

E depois diz:

“porque Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus, mas a Si mesmo se esvaziou e veio a ser um homem e se humilhou até morrer na cruz por nós.

Isso é a confiança de Jesus Cristo de que o que ele estava a fazer, primeiro lugar, que o Pai O ressuscitaria e tinha confiança que esta ação nos faria entender esta ação tão completamente que precisamos de mudar a nossa vida por causa do que ele fez por nós e por causa do Seu sacrifício incomparável.

E por isso esta é a fé de Cristo e nós igualmente precisamos de ter fé Nele e Jesus Cristo sabia que tinha que passar por isso porque lemos em AP 13:8 que foi condenado desde a fundação do mundo e sabia que de acordo com o plano Dele que tinha que passar por isso!

 E por isso que nós precisamos de ter a mesma fé e que mal é que Jesus Cristo fez? Sim, Ele sofreu! Ele era Deus! E lemos aqui que era da forma de Deus e não julgou como usurpação ser igual a Deus!

Mas, se esvaziou, e por isso Ele era Deus! Era da mesma foram, do mesmo gênero e do mesmo tipo de ser! Ele foi o criador e tudo foi criado por Ele! Está claro debaixo das ordens e instruções do Pai!

Então? Que mal fez Ele para sofrer e morrer desta maneira? Zero! Mal nenhum! E por isso, irmãos, essa confiança que Ele demonstrou e que estava a fazer por nós devemos de ter a mesma confiança Nele!

Irmãos, para qualquer contrato ou qualquer relacionamento entre pessoas ou empresas, ou seja, o que for, para esse relacionamento e essa parceria ser ou ter um sucesso é necessário ter uma confiança um no outro!

Completa confiança, ou em outras palavras, fé, isto é, confiança no que não vemos é fé e por isso queridos irmãos como diz em RM 8:17 assim:

“ora, se somos filhos, também somos herdeiros de Deus? Herdeiros com Cristo?”

Porque, irmãos, Deus enviou o Seu filho para morrer por nós e pagou por nossos pecados e enviou o Espírito Santo de Deus; e nós somos guiados pelo Espírito de Deus, isto é, a mentalidade, a maneira de ver e o DNA espiritual de Deus e vivermos da maneira que Ele quer que nós vivamos!

Então, o Espírito de Deus nos REGENERA como FILHOS DE DEUS e então nós somos HERDEIROS DE DEUS e COHERDEIROS COM CRISTO como lemos aqui no v. 17 e SE, uma palavra pequena, MAS extremamente importante então:

SE com ele sofremos e o que é que Jesus Cristo fez de errado? O que Ele fez de mal? Nada! Mas Ele sofreu e morreu por nós!

Então, você não está disposto a sofrer pelos outros? E imagine se Jesus Cristo não estivesse disposto a sofrer por você e então você não tinha O REDENTOR e não teria ESPERANÇA NENHUMA, mas Jesus Cristo teve que sofrer por nós e pagar pelos nossos pecados.

Igualmente, nós precisamos de sofrer pelos outros como amar os nossos inimigos como se alguém bate na sua face direita então você dá a face esquerda também. Quer dizer que precisamos de perdoar e essa é a parte difícil e nós precisamos de perdoar e então seremos filhos de Deus como lemos em 1 JO 3:1-3 diz:

“vede que grande amor nos tem concedido o Pai Celestial ao ponto de sermos chamados filhos de Deus e de fato somos filhos de Deus e por esta razão o mundo não nos conhece porquanto não conheceu a Ele mesmo; amado, agora somos filhos de Deus e ainda não se manifestou o que veremos de ser”

Sim seremos seres espirituais!

“mas sabemos que quando Ele se manifestar (Cristo retornar) seremos semelhantes a Jesus Cristo porque haveremos de vê-lo como Ele é e assim mesmo se purifica todo que Nele esta esperança assim como Ele é puro”

Assim você vai perseverar! Perseverar!  porque você tem esta esperança!

Queridos irmãos, a fé não é no que vemos; a fé é a esperança no que não vemos!  a fé é a esperança que Deus nosso galardoador como lemos em HB 11:6, isto é, Ele é o nosso juiz e Ele é aquele que vai retribuir os bons com bons e os maus com os maus, um castigo!

Ele é que vai ter a ira e a vingança como lemos em RM 12 a pouco e por isso irmãos precisamos de guardar os mandamentos de Deus e a fé de Cristo e ter a confiança Dele e vejam comigo em GL 5:6 diz:

“porque em Cristo Jesus nem a circuncisão ou incircuncisão tem valor algum”

Sim porque o que tem valor é o ARREPENDIMENTO e MUDANÇA DO CORAÇÃO e não é uma circuncisão física e sim do coração e por isso é a fé que atua pelo amor! A fé e a confiança que atua pelo amor!

E o amor é a mente e os mandamentos de Deus e por isso você está a ter confiança e vivendo de acordo com as leis de Deus e por isso você guarda os mandamentos de Deus e tem a fé de Cristo, a mesma confiança!

a fé que atua pelo amor de Deus! E nós temos que pôr na nossa vida o amor de Deus e também temos que pôr na nossa vida a fé de Deus! E então para que possamos chegar ao ponto de dizermos: EU COMPLETEI A CORRIDA!

E por quê? Porque estamos a treinar e a esforçar nesta corrida e leia comigo e 2 TM 4:7 diz assim:

“COMBATI O BOM COMBATE, COMPLETEI A CARREIRA (A CORRIDA)”

Guardei a confiança em Deus e trabalhei esta fé com amor em conjunto e por isso completei a corrida e no v. 8:

“POR ISSO, AGORA A COROA DA JUSTIÇA ME ESTÁ GUARDADA”

A coroa de nos submetermos a justiça de Deus nos está guardada para podermos ser ricos na fé e herdeiros do reino e leia TG 2:5 diz:

“ouvi meus amados irmãos: não escolheu Deus os que para o mundo são pobres para serem ricos em fé (fé de Cristo) e herdeiros do reino que Ele prometeu aos que o amam”

Então como atletas, irmãos, em treino e treinamento e para podermos receber a coroa da glória precisaremos de ser fiéis até ao fim e leia comigo se faz favor AP17:14 onde diz: que aqueles que vão estar com Cristo quando Ele voltar serão chamados eleitos e fiéis e por quê?

Porque perseveraram até ao fim, e sim irmãos, entendemos claramente que esta é A PERSEVERANÇA DOS SANTOS, OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E A FÉ DE CRISTO.