Por Que Guardamos o Dia das Trombetas?

Você está aqui

Por Que Guardamos o Dia das Trombetas?

Download (Baixar)
MP3 Audio (51.83 MB)

Download (Baixar)

Por Que Guardamos o Dia das Trombetas?

MP3 Audio (51.83 MB)
×

O Dia das Trombetas tem um significado vitalíssimo no plano de Salvação para toda a humanidade. É um dia que prenuncia o retorno de Jesus Cristo a este mundo e a ressurreição dos que estão em Cristo (1 Cor. 15:52; 1 Thes. 4:16). É um dia crucial na história da humanidade em que Jesus Cristo tomará posse do governo mundial (Apoc. 11:15).

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Por que guardamos o dia das trombetas, irmãos? Porque na realidade por causa do governo humano só temos problemas, dores e sofrimentos, precisamos de um governo novo e não será um governo de uma pessoa ou outra pessoa e quem venha para aí e esteja a dizer: votem por mim; mas vai ser um governo de Deus!

E por isso oramos: venha o teu reino porque a vinda de Deus mudará este mundo que está sobre a liderança de satanás, do deus deste século para estar na liderança de Deus através de Seu filho Jesus Cristo.

Queridos irmãos, a razão é que existe uma esperança, e a única esperança é que realmente Jesus Cristo voltará para reinar a Terra em 1 CO 4 lemos que o deus deste século está cegando o entendimento das pessoas que não acreditam para que não tenham ou recebam a luz da Boa Nova da glória de Cristo quando Ele vier para reinar na Terra.

Ora, e também sabemos em AP 11:15 é quando o sétimo anjo soará e diz assim:

“o sétimo anjo tocou a trombeta e houve no céu grandes vozes dizendo: o reino do mundo, este governo do mundo, se tornou de Nosso Senhor, do Pai e do Seu Cristo, o filho de Deus e reinará pelos séculos dos séculos”

Sim, inicialmente por mil anos e depois reinará para sempre e isso representa que quando o sétimo anjo, o ´último, dos sete anjos, que vão tocar as sete trombetas proféticas de Deus; e quando este anjo soar a trombeta vai haver uma mudança de quem governa este mundo e sabemos também que esta última trombeta como lemos em 1 CO 15:52 lemos:

“num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta, esta sétima, a trombeta soará e os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós, o que estamos vivos seremos transformados”

Queridos irmãos, este período enquanto o sétimo anjo soar a trombeta é o período da vinda de Cristo e também da primeira ressurreição em que seremos transformados para seres incorruptíveis; sim, leiam também em 1 TS 4:16:

“porquanto o Senhor mesmo, o próprio Cristo, dada a Sua palavra de ordem e ouvida a voz do arcanjo e soada a trombeta de Deus, esta última, Jesus Cristo virá e os mortos em Cristo serão ressuscitados.

Por isso esta sétima trombeta representa quando Cristo começa a reinar, é o fim do reino de satanás e vai ser quando vai acontecer a ressurreição e vamos ressuscitar incorruptíveis, isto é, sem pecado por isso é importante sublinhar este ponto que é esta última trombeta quando Jesus Cristo vai tomar posse do governo mundial.

Nesse momento, em AP 11:18 diz que as nações vão estar enfurecidas então será o tempo para os mortos serem julgados para se dar o galardão aos servos de Deus, sejam eles quem forem, e para Deus através de Jesus Cristo destruir os que destroem a Terra.

Assim, a vinda de Cristo há uma série de eventos ou coisas que vão acontecer e a ressurreição, e a última trombeta, e a vinda de Cristo e então depois vai haver o galardão e depois vai haver a destruição dos povos e pessoas que estão a destruir a Terra.

E isto é uma série de acontecimentos e eventos que são iniciados pelo toque desta sétima trombeta e queridos esta é a razão por que celebramos o dia das trombetas que simboliza este grande evento, aliás, este dia simboliza o período em que Deus começa a intervir nos assuntos e coisas da Terra por que esta intervenção Dele começa ao fim dos sinais celestes que estão em AP 6:12-15 e depois se lê que então vai iniciar a grande ira do Cordeiro  e a ira Deles, isto é, do Pai e do Filho; e que nós chamamos O DIA DO SENHOR, período de sete anos.

Este Dia do Senhor consiste de sete trombetas de Deus que são iniciadas a descrição de AP 8 onde as primeiras quatro são uma série de grandes castigos na Terra e a quinta descrita em AP 9:1-11 é esta dos gafanhotos e que não tem o selo de Deus e serão afetados por 5 meses.

E depois, colocado entre parênteses, em que nós entendemos que é o período da besta, isto é, os reinos da Europa, aqueles que serão transformados numa ditadura pois hoje a Europa não o é e vai haver grande mudança na Europa e esses irao atacar os países do norte e oriente e vão atacar de uma maneira que vão atormentar essas nações, não as matando e sim atormentando onde essas pessoas por um período de cinco meses.

A sexta trombeta é a que fala de uma tropa ou exército de 200 milhões de pessoas que nós cremos será o contra-ataque dessas nações do norte e oriente contra a besta e diz que vai morrer uma terça parte da humanidade.

Lembrem-se que durante a GRANDE TRIBULAÇÃO um quarto da humanidade teria morrido e agora durante esta trombeta um terço da humanidade que sobrevive vai morrer, ou seja, ao fim destes dois: a GT e desta sexta trombeta metade da população humana terá sido destruída.

Queridos irmãos, vemos que ainda muitas coisas terríveis a vir a acontecer, e depois disso temos a sétima trombeta está em AP 11:15 e nesse período Deus através de Jesus Cristo vai reinar na Terra para salvar a humanidade desta crise enorme porque se estes dois grupos de nações, a besta e as nações do oriente e norte, se continuassem nesta guerra acabariam por destruir o mundo inteiro.

Seria o fim do mundo e Jesus Cristo tem que intervir para salvar a humanidade e por isso irmãos vemos que esta sétima trombeta representa quando Jesus Cristo volta para governar o mundo como vimos em AP 11:15, também como em 1 TS 4:16 sendo esta a primeira ressurreição.

A primeira ressurreição, digamos assim, o pináculo, é o cume, é a parte final da ira de Deus e vejam em AP 15:1:

“tendo os sete últimos flagelos pois com estes se consumou a cólera de Deus”

E com estes se concluiu, foi o fim, o ponto final da cólera de Deus e depois disso, então, temos estes sete flagelos, estas sete últimas pragas que são descritas em AP 16 e entre estes sete vai haver mais destruição na Terra e depois vemos no v. 12-16 que vai haver aquele período durante estes sete flagelos que são acontecimentos após a sétima trombeta ter tocado e após o momento da primeira ressurreição.

As nações estão furiosas e agora vão se unir para lutar contra o Cristo que voltou à Terra, está presente nas nuvens e assim se vê que essas nações se reunirão no local hebraico que se chama Armagedon de AP 16:16

E depois temos este último flagelo que é o grande terremoto que nunca existiu e então Deus vai destruir estas nações, que são aquelas que destroem a Terra como lemos em AP 11:18 e também vemos essa descrição em AP 19 e aí se vê que então que Jesus Cristo neste evento final deste período da vinda Dele vai lutar contra essas nações.

Isso se vê começando no v. 11 este céu aberto, estas nuvens se abrem, este céu visível dos homens e então veem Jesus Cristo vindo das nuvens, um cavalo branco, e o seu cavaleiro se chama FIEL E VERDADEIRO e julga e peleja com justiça.

Então, Jesus Cristo, quando Ele decide destruir aqueles que destroem a Terra, à parte dos vários acontecimentos que irão acontecer ao seu retorno e diz assim:

“que Ele, o Verbo de Deus, se lê no v. 13, e os exércitos celestiais que estão atrás Dele, e os santos também estarão aí, e Ele vai reger, governar as nações do mundo com cetro de ferro como se lê no v. 15 de AP 19”

Ele é o rei dos reis e Senhor dos senhores e este ato que Ele destrói os que destroem a Terra se vê aqui que essas pessoas, esses exércitos, esses reis, esses governantes mundiais incluindo a besta e outros com seus exércitos como lemos no v. 19 congregados para lutarem contra Cristo, Aquele que estava montado no cavalo e Seu exército, mas a besta foi aprisionada e com ela o falso profeta, o que fazia esses falsos milagres e seduzia aqueles que tinham a marca da besta, e que adoravam a imagem da besta; e esses foram lançados dentro do lago de fogo que arde com enxofre.

E os restantes foram mortos pela espada que saía da boca que estava montado no cavalo, Jesus Cristo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.

Queridos irmãos, este é o significado dos dias das trombetas e deste período dos sinais celestes por um período de um ano em que as primeiras quatro; depois há esta sequência dos gafanhotos e deste exército de duzentos milhões que vão destruir um terço da terra.

Então, estes dois grupos de nações vão querer destruir um ao outro completamente e Jesus Cristo terá que intervir, a sétima trombeta, é a ressurreição dos santos e isto é tudo simbolizado pelo dia das trombetas que estamos observando.

Então, isso é a vinda de Cristo, é a primeira ressurreição, incorruptíveis, daqueles que eram seres humanos e agora ressuscitados para serem seres espirituais e eles vão reinar na Terra sobre seres humanos que continuam e sobreviveram a esta grande crise do fim.

Queridos irmãos, aqueles que estarão presentes com Cristo nesta luta contra besta, os anjos que estarão ao lado de Cristo como se lê em AP 17:14 são os que foram chamados eleitos e fiéis, muitos são chamados, mas poucos são eleitos, poucos respondem a chamada.

É como que você escuta um telefone a chamar, trim, trim, trim e você ou responde a chamada ou não, poucos respondem a chamada de Deus e se arrependerem e mudarem o caminho e uma vez que respondem recebem o Espírito Santo.

Depois tem que ser fiéis até ao fim! Até à vinda de Cristo e aqui vemos dois simbolismos: recebem o Espírito Santo que é simbolizado pelo dia de Pentecostes, sim, ainda são carne e sangue, sim, ainda tem pecado, mas agora tem que continuarem a vencer as fraquezas da carne até ao fim! E tem que ser fiéis até ao fim! E aquele que vence é que será recompensado.

Veja em AP 2:7 DIZ:

“quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas: ao vencedor dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida e que se encontre no paraíso de Deus, isto é, no reino de Deus e na vida eterna”

E no v. 11 lemos:

“quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas: ao vencedor não haverá dano da segunda morte”

O vencedor não morrerá no lago de fogo!

E no v. 17 lemos:

“e quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas: ao vencedor dar-lhe-ei do maná espiritual escondido, do pão da vida”

Jesus Cristo disse que Ele é o pão da vida, mas o Seu pão da vida Ele nos dá através do Seu Espírito, o Espírito de Deus que é o Espírito Santo.

“bem como lhe darei uma pedrinha branca e sobre esta pedrinha estará escrito um nome novo o qual ninguém conhece exceto aquele que o recebe”

Lhe darei um nome novo e por quê? Porque será filho de Deus! E depois lemos também no v. 26:

“ao vencedor que guardar até ao fim as minhas obras Eu lhe darei autoridade sobre as nações”

Vai governar ou vai ensinar sobre as nações e depois lemos em AP 3:5:

“ao vencedor será assim investido de vestiduras brancas e de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida”

Isto é, será incorruptível, sem pecado e estará no livro d vida eterna e nunca apagarei o seu nome desse livro após a ressurreição e em AP 3:12 lemos:

“ao vencedor fá-lo-ei coluna do santuário de Deus e daí mais sairá”

O vencedor será uma coluna, um estandarte, uma pessoa no governo de Deus que vai ser fixa onde outras coisas que podem ser construídas à volta dessa coluna e que é firme na verdade e depois no v. 21 diz:

“ao vencedor dar-lhe-ei dar-se comigo estar no meu trono”

Vai estar sentado com Cristo no governo de Deus reinando na Terra, queridos irmãos, temos que vencer, receber o Espírito Santo que é simbólico no dia de Pentecostes que é o que acontece no nosso batismo após a imposição das mãos, não é o fim, é o início da luta e da guerra espiritual.

Isso precisamos de entender claramente irmãos que agora fomos gerados de novo por Deus pra sermos as primícias do Espírito e leiam em RM 8:23 diz:

“nós, que temos as primícias do Espírito”

Nós somos entre os primeiros que recebemos o Espírito de Deus, sim, no mundo do amanhã, no milênio, na segunda ressurreição todo mundo terá acesso de receber o Espírito Santo de Deus, mas, hoje, só aqueles que Deus chama! E aqueles que depois respondem a essa chamada e assim se arrependem e são batizados para dentro do corpo espiritual de Cristo e que fazem o compromisso de viver uma vida nova e de tirar deles o velho homem e por neles o novo homem, então, só essas pessoas são os eleitos e esses são os que têm as primícias do Espírito.

Depois, ao fim, simbolizado pelo dia das trombetas, a sétima trombeta de Deus, aqueles que tenham sido fiéis até o fim, como nós, chamados, escolhidos e fiéis ressuscitaremos incorruptíveis e sem pecado e seremos como Ele o é, e nós seremos nascidos de novo. Como se lê em JO 3.3 diz:

“a isto respondeu Jesus quando Nicodemos veio a Ele: na verdade, na verdade te digo se alguém não nascer de novo não pode ver o reino de Deus; ninguém nascer lá do alto ou das alturas como se talvez fosse uma melhor tradução”

Não pode estar dentro do reino e governo de Deus e depois disse Jesus também nos vs. 5-6:

“em verdade, verdade te digo quem não nascer da água e do espírito não pode entrar no reino de Deus”

Temos que nascer da água e do espírito, isto é, da água, o batismo, e receber o espírito após o batismo e sermos fiéis até ao fim para nascermos do espírito porque nascer da água é simplesmente ser gerado de novo, mas temos de ser fiéis até ao fim.

“o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do espírito é espírito e para não haver confusão Ele diz no v. 8:”

“o vento sopra para onde quer, ouves a sua voz, do vento, mas não sabes de onde vem ou para onde vai assim é todo o que é nascido do espírito”

Seres espirituais, e nós, como seres físicos não vemos a não ser que eles se apresentem de uma maneira que nós os possamos ver tal como Jesus Cristo depois de ter ressuscitado apareceu aos discípulos, mas também depois desapareceu, pois, era um ser espiritual.

Assim será conosco e seremos como Ele, como Jesus Cristo é, isto é, nós nasceremos de novo e leiam comigo, irmãos, em 1 JO 3:2 diz:

“amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser”

Queridos irmãos, somos agora gerados de Deus pelo Espírito Santo, somos as primícias do Espírito, mas ainda não se manifestou o que haveremos de ser quando realmente nascermos de seres espirituais, quando formos transformados em seres incorruptíveis.

Sabemos que quando Cristo vier, e sermos transformados, seremos semelhantes a Cristo porque haveremos de vê-lo como Ele o é, pois, hoje em dia não conseguimos ver como Ele realmente é.

Por isso irmãos, hoje somos gerados de Deus, nós somos as primícias do Espírito como eu li a pouco em RM 8:23, mas a sétima trombeta que é parte do simbolismo do dia das trombetas, onde Cristo será revelado e manifestado e nós seremos semelhantes a Ele, do mesmo gênero, então seremos as primícias para Deus e para o Cordeiro como leremos em AP 14:4:

“estes que foram comprados da terra foram redimidos, não estiveram a vencer as coisas da carne, e ao fim deste v. 4, foram aqueles redimidos entre os homens, primícias para Deus e para o Cordeiro”

Então, irmãos, precisamos de entender que quando recebemos o Espírito Santo de Deus, após o batismo, simbolizado pelo dia santo de Pentecostes, somos gerados primícias do Espírito, mas temos que nos manter fiéis e vencer até ao fim para a vinda de Cristo à sétima trombeta simbolizado pelo dia das trombetas para parecermos como Ele é, as primícias para Deus e para o Cordeiro.

Queridos irmãos, é preciso entendermos que há uma diferença entre ser as primícias e realmente nos tornarmos como Ele é, semelhantes a Ele, há uma diferença.

As primícias do espírito irmãos, nós como essas primícias, nós com o Espírito Santo de Deus em nós, ainda somos carne e sangue, ainda temos fermento como diz em LEV 23:17, ou em outras palavras, somos chamados e quando respondemos aquela chamada e agora somos eleitos, escolhidos porque respondemos a chamada e agora temos o Espírito Santo de Deus, mas ainda somos carne e sangue, ainda não somos imortais, ainda não somos incorruptíveis.

E por isso há uma grande diferença entre ser as primícias do espírito e ser as primícias para Deus e para o Cordeiro porque neste caso para Deus e para o cordeiro são aqueles que são fiéis, isto é, chamados, eleitos e fiéis.

Esses são os imortais, são aqueles que serão transformados em seres imortais, os incorruptíveis, isto é, já não vão pecar e há uma grande diferença entre esses dois e a diferença é de que precisamos de vencer, ser vencedores, até ao fim, temos que provar que somos fiéis até ao fim, essa é a diferença.

E aqui está um ponto importante para entendermos, irmãos, o papel do sumo sacerdote porque Jesus Cristo é o nosso sumo sacerdote e vejam em 1 PE 1:2:

“somos eleitos segundo a presciência de Deus, sim, fomos chamados, e eleitos e recebemos o Espírito Santo de Deus, e agora em santificação do Espírito para obediência, o Espírito toca na nossa consciência e diz: ARREPENDE-TE, muda, para OBEDIÊNCIA e quando falhamos precisamos da aspersão do sangue de Jesus Cristo que é então aspergido em nós”

E isto depois do batismo, o aspergir em nós, como o lava pés. Esta parte adicional, da lavagem através do sangue de Jesus Cristo, isto é, do sumo sacerdote e isto também está escrito em LEV 16 aí vemos a ação do sumo sacerdote no v. 19 que diz assim:

“o sangue aspergirá com o dedo sete vezes, isto é, depois de ser imolado, mas agora está a aspergir em nós, os que somos membros da igreja”

E no v. 20: “e havendo, pois, terminado de acabar essa aspersão em nós, então Ele vai por satanás na prisão”

Esse é outro assunto para o dia de expiação, mas hoje em dia, o papel do sumo sacerdote é para quando nós estamos a trabalhar na santificação do Espírito como lemos em 1 PE 1:2  e quando nós estamos a mudar e estamos a nos arrepender e estamos a ter mais cuidado com o que dizemos ou o que falamos e como reagimos e vamos orando perante Deus e pedindo perdão porque eu falhei de novo, na minha fraqueza, e no meu descuido, e não é porque eu deliberadamente quero fazer isso; então Jesus Cristo, nosso sumo sacerdote vai aspergir o Seu sangue em nós para nos limpar e isso também é explicado em HB 10:14 diz:

“porque como uma única oferta aperfeiçoou para sempre; Jesus Cristo fez tudo o que era necessário, morreu, deu a Sua vida e nos está a aspergir com uma única oferta, fez tudo para nos aperfeiçoar”

“isto é, nós quando estamos sendo santificados; no presente contínuo verbal”

E por isso lemos no v.19:

“e por isso, irmãos, tendo intrepidez para entrar no Santo dos Santos; hoje você e eu como seres de carne e sangue temos a intrepidez para entrarmos no trono de Deus e como? Espiritualmente, nas nossas orações e através do sangue de Cristo”

E no v. 20: “e pelo novo e vivo caminho, pois, pelo caminho antigo só o sumo sacerdote podia fazer uma vez por ano no dia da expiação”

E nós podemos fazer todos os dias e a qualquer hora a qualquer momento, em que você se arrependa através da santificação do espírito e que você reconheça e se arrependa e você ora e tem acesso ao trono de Deus através do mediador, Jesus Cristo, que é o nosso sumo sacerdote e advogado de defesa.

“e que Ele nos consagrou, Jesus Cristo, este novo e vivo caminho pelo véu”

Porque as pessoas não podiam passar para o outro lado do véu, mas agora podemos passar por ele.

“e tendo grande sacerdote que é Jesus Cristo sobre a casa de Deus, sobre a igreja de Deus, sobre aqueles que são seres espirituais no organismo espiritual que é a igreja de Deus; por isso aproximemo-nos com sincero coração em plena certeza de fé, sem dúvidas, tendo o coração purificado da má consciência e lavado o corpo com água pura, simbolismo do Espírito Santo de Deus que nos santifica”

Por isso, no v. 23:

“guardemos firme as confissões da esperança, temos uma esperança, sem vacilar, sem duvidar, pois, quem fez a promessa é fiel”

Queridos irmãos, há uma esperança, temos uma esperança, Cristo voltará para governar e o papel do sumo sacerdote que Ele está a executar presentemente quando estiver completado, isto é, quando a sua esposa estiver ataviada como lemos em AP 19:7 diz:

“cujo a sua esposa a si mesma já se ataviou”

Queridos, quando Jesus Cristo tiver completado esta obra da era corrente do sumo sacerdote então a esposa estará pronta e queridos irmãos você está a trabalhar através da santificação do Espírito e da aspersão do sangue de Cristo? Então a minha pergunta é a seguinte:

Você está pronto para estar em pé perante Cristo à vinda Dele? Você está a se ataviar para estar pronto? E trabalhando através da obra do sumo sacerdote? E vejam em LC 21:36 diz:

“vigiai, pois, a todo o tempo, vigiai a vós mesmos, acautelai-vos a vós mesmos, precisamos de olhar de como estamos a nos conduzir, orando para que possamos escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do filho do homem”

Isto é, estar presente como a noiva à vinda de Cristo, isto é, sendo fiéis até ao fim para podermos nascer de novo e podermos ser transformados; e por isso irmãos para estarmos em pé é necessário entendermos ao nível geral a sequência de eventos proféticos e nos mantermos fiéis até a última trombeta de Deus que é parte do simbolismo do dia das trombetas e esta última trombeta representa a segunda vinda de Cristo e por quê? Por qual razão?

Para estarmos prontos e estarmos em pé à frente ou perante à vinda de Cristo, ou em outras palavras, para nós sermos salvos e estarmos na primeira ressurreição; e em RM 8:19 lemos:

“ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus”

Queridos irmãos, esta revelação dos filhos de Deus não é o simbolismo de dia de Pentecostes quando recebemos as primícias do Espírito, a revelação é a última trombeta quando Jesus Cristo vem e nós seremos transformados de seres físicos para espirituais e os mortos ressuscitarão com vida eterna incorruptíveis, sem pecado e imortais!

Queridos irmãos, nós como lemos no v. 23 de RM 8:

“que temos as primícias do Espírito e igualmente gememos no nosso íntimo aguardando a adoção ou de outra maneira traduzir melhor, a filiação como filhos, isto é, aguardando a redenção do nosso corpo”

De carne e sangue para seres espirituais e isto acontecerá à vinda de Cristo, e essa filiação é o que nós aguardamos para essa sétima trombeta que é simbolizada pelo Dia das Trombetas.

Queridos irmãos, é bem claro que o dia das trombetas representa a vinda de Cristo, representa quando nós, agora, primícias do espírito vamos então ser transformados se formos fiéis até ao fim, nas primícias de Deus.

Então, irmãos, o que Deus requer de você? O que você e eu temos que fazer? Qual é a nossa responsabilidade e isso se lê em MQ 6:8:

“o que Deus requer de ti? Que pratiques a justiça, ames a misericórdia e andes humildemente com teu Deus”

É a mesma coisa que lemos em MT 23: justiça, misericórdia e fé.

E então como lemos em MT 24:31:

“e Ele enviará os Seus anjos com grande clangor de trombeta, isto é, a última trombeta, é o simbolismo do dia das trombetas, os quais reunirão os seus escolhidos, os seus eleitos, e agora serão transformados em seres incorruptíveis porque foram fiéis”

Esta é a razão, irmãos, porque que nós observamos o Dia das Trombetas, a minha pergunta, irmãos, é você está pronto para governar e servir debaixo do Seu criador executando justiça, sendo misericordioso e fielmente andando humildemente perante Deus?

Queridos irmãos, visto que todas essas coisas vão ser destruídas e vejam em 2 PE 3:11:

“visto que todas essas coisas vão ser desfeitas deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade”

Queridos irmãos, esse é o propósito da profecia para que nós nos arrependamos porque Deus não quer trazer estas dificuldades, mas quer que o mundo se arrependa e isto é que é importante irmãos, temos que nos arrepender.

E então vemos nos vs. 17-18:

“vós, pois, amados, cuidado que não sejais arrastados pelo erro, as pessoas são desobedientes para não se manterem firmes, mas em vez disso continuem a crescer na graça, na bondade, no amor de Deus e do conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”

E por isso então, irmãos, podemos ser parte daqueles a quem esta chamada final é dada como lemos em MT 25:34:

“VINDE, BENDITOS DO MEU PAI, ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO”

Esta é a razão por que que nós aguardamos O DIA DAS TROMBETAS!