O Que Fazer Quando Todo Mundo Comemora O Domingo de Páscoa



Uma vez que você estiver convicto da verdade bíblica sobre o Domingo de Páscoa e a Páscoa cristã, tal como descrito neste artigo, o próximo passo é agir diante do que você aprendeu.

Pode ser difícil dar esse passo de fé, particularmente quando a família não entende por que você resolveu mudar. Muitas famílias se reúnem no Domingo de Páscoa para as celebrações tradicionais — colorir e esconder ovos, realizar uma grande ceia em família, degustar sobremesa de coelhos de chocolate, e outras observâncias religiosas relativas ao nascer do sol.

Abandonar todas as tradições do Domingo de Páscoa e substituí-las pela Páscoa cristã e pelos símbolos que Cristo e o apóstolo Paulo se referiram no Novo Testamento é uma grande mudança. Mas quando você se compromete com essa mudança e observa a verdadeira Páscoa e a Festa dos Pães Asmos ano após ano, isso vai fazer toda a diferença quanto à correta adoração a Deus Pai e a Jesus Cristo. Se a sua família questionar, seria bom explicar que a observância dessas festas tem uma base firme no relacionamento com Jesus Cristo e Seu sacrifício pelos nossos pecados.

É muito importante que você saiba explicar a qualquer pessoa que perguntar sobre sua convicção que ao invés de negar a Jesus Cristo, ao abandonar o Domingo de Páscoa, na verdade, você está reafirmando o papel vital e eterno dEle como Salvador e Senhor. Ao observar a Páscoa e a Festa dos Pães Asmos, os cristãos estão fazendo exatamente o que fez o próprio Cristo (Lucas 22:15-20).

Quando você conversar com sua família e amigos por amor e compartilhar a verdade bíblica dessas festas, eles vão começar a ver que sua convicção vem de um desejo genuíno de agradar a Deus e adorá-Lo em espírito e em verdade (João 4:23-24). BN

Guias de estudo

Feriados Religiosos ou Dias Santos

Feriados Religiosos ou Dias Santos

Muitas pessoas ficam chocadas ao descobrir as origens de nossos populares feriados religiosos. Essas pessoas também ficam surpreendidos ao descobrir que os dias que Deus nos ordena a observar na Bíblia―os mesmos dias que Jesus Cristo e os apóstolos observaram―são quase universalmente ignorados. Por quê? Além disso, por que os feriados observados hoje em dia, os quais supostamente são cristãos, têm tantos rituais e costumes que não são sancionados em qualquer lugar na Bíblia? Neste guia de estudo você vai descobrir respostas em grande detalhe a estas perguntas.

Mais de...

 


X
You may login with either your assigned username or your e-mail address.
The password field is case sensitive.
Loading