O Evento Mais Chocante Ainda Está Por Vir
Download (Baixar)
O Evento Mais Chocante Ainda Está Por Vir
Desde a nossa última edição, aconteceram grandes eventos. O mais surpreendente parece ter sido a tentativa de assassinar o candidato a presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, num comício de campanha.
O tiro fatal não o atingiu por causa de um repentino giro de cabeça. E se ele tivesse sido assassinado, provavelmente esse país estaria numa situação caótica e envolto em possíveis atos de violência e subsequentes tumultos.
Esse evento ocorreu na esteira do debate presidencial em que profissionais da grande mídia vêm questionando a saúde mental do atual presidente. Ademais, membros de seu próprio partido pediram para ele desistir de sua candidatura à reeleição. A preocupação deles é com a possibilidade de derrota. Então, diante do aumento da pressão do partido, finalmente ele desistiu da disputa, endossando sua vice-presidente, Kamala Harris, como candidata substituta.
Esse foi um fato surpreendente, mas não totalmente imprevisto.
Obviamente, não devemos nos preocupar com isso, apesar de que estar ciente do que os nossos líderes políticos estão fazendo é muito importante, pois nossas vidas e meios de subsistência são afetados pelas decisões que eles tomam. Além de a política exterior dos Estados Unidos impactar significativamente o mundo. Mas devemos nos lembrar que não é em nossos líderes políticos que encontramos a verdadeira segurança, prosperidade e respostas para nossos problemas.
As verdadeiras respostas encontram-se em Deus e em Seu caminho — em Suas leis, em Sua verdade e em estar próximo dEle. Nossa reportagem de capa fala sobre as tentativas de divulgação dos Dez Mandamentos e do ensino da Bíblia nas escolas estadunidenses. Sem dúvida, o reconhecimento das leis bíblicas é algo maravilhoso, mas, como explicado no artigo, isso não é suficiente. O mundo precisa mudar, porque ele está virado de cabeça para baixo.
Em outros artigos desta edição discutimos os enganos de Satanás e como ele e seus demônios tentam nos seduzir com um paraíso imaginário que redefine não apenas a moralidade, mas também a nossa própria existência. As Olimpíadas deste ano na França começaram com uma horrível apresentação de travestis, e muitos consideraram isso como uma afronta ao cristianismo.
E eventos ainda mais impressionantes podem ocorrer este ano. Vivemos em uma época de incertezas. Entretanto, o que é certo mesmo é que, em algum momento, o mundo será terrivelmente abalado e mergulhará mais nas trevas com a ascensão de governantes tirânicos e o desencadeamento de uma terrível guerra e devastação mundial.
Mas, felizmente, o mundo mudará completamente devido ao acontecimento mais dramático da história humana. Como mostra nosso artigo sobre as festas bíblicas de outono, estamos nos preparando para algo muito maior do que a próxima eleição de qualquer país. Estamos nos preparando para o regresso de Jesus Cristo, que tomará as rédeas do governo mundial para estabelecer a lei de Deus em toda a Terra, para proclamar a Sua verdade a todas as nações e para liderar o caminho para a redenção e salvação do mundo.
A imoralidade e a confusão de gênero deixarão de existir. Não haverá mais guerras ou tentativas de assassinato nem pobreza, nem doenças incuráveis e tampouco desespero. O mundo não viverá de mentiras, mas da Verdade.
Como Jesus disse, devemos nos arrepender e acreditar nessas boas novas (Marcos 1:14-15). E, nesse sentido, nem precisamos esperar. E se você considerar essa mensagem um chamado de Deus, então poderá ser livre hoje. Você pode mudar e vivenciar esse mundo futuro em sua vida agora.
Leia os artigos desta edição. Veja o que Deus está fazendo enquanto o mundo mergulha ainda mais no caos. Apegue-se ao plano de Deus e aprenda a viver pela vontade dEle.
E não sabemos quais situações desafiadoras teremos de enfrentar nas próximas semanas e meses. Mas conhecemos o cenário geral e sabemos para onde o mundo se dirige graças à revelação de Deus — a revelação do futuro e mais chocante evento de todos os tempos, que precederá o Reino de Deus.
E esse é “um Reino que não pode ser abalado” (Hebreus 12:28, grifo nosso).
Vamos experimentar uma amostra desse amanhã celebrando as festas outonais de Deus e sendo gratos por Sua orientação diante das turbulências destes tempos e por guiar-nos para Seu futuro e glorioso reino eterno.