Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

Você Pode Entender a Profecia Bíblica: Legendas em Português

Você está aqui

Você Pode Entender a Profecia Bíblica

Legendas em Português

Login or Create an Account

With a UCG.org account you will be able to save items to read and study later!

Sign In | Sign Up

×

Deus quer que você saiba o que está para acontecer no nosso mundo. Por quê? Para que você possa estar espiritualmente pronto para o retorno de Cristo.

Transcript

O Apocalipse de Jesus Cristo. Qual o significado da palavra Apocalipse? Significa revelação, esclarecimento, exposição, desvendamento.

Imagine estar a bordo de um navio de cruzeiro. Você começa a ficar relaxado quando, de repente, e de alguma forma, você percebe que este navio está destinado a afundar. Logo após sair do porto, algo vai acontecer. Então, o que você faria? Obviamente, você faria de tudo para sair dele, porque, de alguma forma, você obteve essa informação antecipada e precisa fazer algo a respeito. Quando você pensa nalgum naufrágio, algum navio em particular vem à sua mente? Bem, talvez você tenha pensado no Titanic. Provavelmente, esse é o navio mais famoso do mundo por causa da tragédia que aconteceu com ele.

Esse acidente traumático, comovente e doloroso contém uma lição espiritual peculiar ligada à profecia bíblica. Pense no Titanic por um instante. Um navio incrível. Uma maravilha tecnológica daquela época. Mas ele tinha uma falha letal. Pelo menos um defeito fatal. Ele não tinha botes salva-vidas suficientes para todos os passageiros. Ele poderia acomodar 3.000 passageiros mais a tripulação, mas só havia botes salva-vidas para pouco mais de 1.100 pessoas. Então, bastava que eles soubessem disso antecipadamente.

Então, não havia meios de salvar a metade deles se o impensável acontecesse. E, quando isso aconteceu, poucos sobreviveram àquele terrível desastre.

Agora, há uma conexão disso com a profecia bíblica porque a profecia bíblica diz que este mundo é como o Titanic, como um navio prestes a naufragar. Pense sobre o mundo e essa comparação que pode ser feita com o Titanic. Em termos tecnológicos, onde vivemos? Vivemos neste mundo maravilhoso. Ele é avançado, tem muitas conveniências e inúmeras coisas maravilhosas que podemos experimentar agora. Sabemos que nossa tecnologia é extraordinária. Entretanto, aqui estamos em nossa sociedade apenas velejando em águas desconhecidas. Estamos avançando num ritmo acelerado. Estamos indo a todo vapor rumo à escuridão.

Como no Titanic, a maioria não percebe o desastre que pode estar à frente. Poucos percebem que a situação é de iminente naufrágio. Porque a profecia nos diz justamente isso quanto a esta era. A Bíblia aponta claramente para o fato de que esta sociedade não vai durar, ela está afundando. Ela vai naufragar.

Agora você pode dizer: Mas, como pode ter tanta certeza? Pela palavra de Deus na profecia. A profecia nos diz exatamente isso. Aliás, você pode ler isso em 1 João 2:17 1 João 2:17Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.
Almeida Atualizada×
, que ressalta esse fato. Aqui diz que este mundo está passando. Ele não vai durar e continuar, “mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”.

Então, mesmo que haja esses icebergs proféticos à frente, ainda há esperança. A profecia nos dá esperança. Ela nos diz que as coisas não vão continuar do jeito que estão, e, quando lemos o versículo 8 de 1 João 2, vemos que a escuridão vai passar. É verdade que há infortúnios, há tristezas e possíveis tragédias à frente, mas ali diz que a luz vai brilhar. A verdadeira luz. E essa verdadeira luz já está brilhando. Então, há esperança na profecia bíblica.

E essa é uma das razões pelas quais você precisa entender a profecia. Porque este mundo, esta era, esta sociedade em que vivemos, com todas as suas incríveis maravilhas, é como o Titanic. Uma vez, eu tive uma experiência interessante. Visitamos uma base naval. Se você já esteve em uma base naval, sabe que é uma experiência incrível ver esses navios gigantes, onde se ouve, repentinamente, sinos tocando por todo lado. E também se ouvia apitos soando continuamente durante certo período de tempo, então eles anunciavam algo e um dos últimos anúncios que ouvimos foi: “Todos em terra, desembarquem”. Nesse momento, é melhor sair logo do navio se não fizer parte da tripulação. Pois, chegou a hora da partida.

E sabe que isso me lembrou da maneira como a profecia nos dá esses mesmos avisos para sair do navio, para abandonar um navio que está afundando. E aqueles sinais de aviso, como os sinos, os apitos e os anúncios, também se encontram em sua Bíblia.

E isso é algo incrível. E não é algo que não podemos descobrir. E não é algo enigmático, porque a profecia bíblica não é para os eruditos. Ela não é apenas para aqueles que são eruditos, seminaristas, pastores ou professores. Ela é para todos nós. Todos nós podemos entender a profecia. Na verdade, há um exemplo na Bíblia que aponta para a maneira que podemos aprender. E que podemos descobrir o que Deus está nos dizendo através de Sua Palavra. E você pode encontrar isso em Atos 8:30 Atos 8:30E correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes, porventura, o que estás lendo?
Almeida Atualizada×
. Aqui está uma situação em que um homem estava lendo a Bíblia. Ele estava lendo uma parte da Bíblia e, ao ler em voz alta, um dos discípulos o ouviu. E o discípulo corre até ele e pergunta algo àquele homem. Isso está registrado em Atos 8:30 Atos 8:30E correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes, porventura, o que estás lendo?
Almeida Atualizada×
. Ele corre até o homem e pergunta: Você está entendendo o que está lendo? Então, esse homem, que estava lendo a Bíblia, olha para ele e diz: “Como poderei entender, se alguém me não ensinar?”.

Bem, observe que ele reconheceu que aquela pessoa entendia das Escrituras e que precisava da ajuda dele, dizendo: Eu preciso de ajuda para entender. Então, o discípulo senta-se ao seu lado e eles começam a falar sobre aquela Escritura. E você sabe que todos nós precisamos de ajuda. Todos nós precisamos de ajuda para entender as Escrituras.

Nós temos um guia de estudo bíblico para ajudar você, pois quem nunca precisou de direção alguma vez na vida? E, às vezes, as coisas parecem um pouco incertas. Então, para entender nosso mundo incerto, para entender o que Deus está nos dizendo através de Sua Palavra, peça nosso guia “Você Pode Entender a Profecia Bíblica”. Porque nós não devemos ignorar aqueles icebergs que podem estar à nossa frente. Você pode entender qual direção este mundo está tomando. Na verdade, este guia de estudo bíblico o ajudará exatamente como naquele exemplo bíblico, trazendo-lhe entendimento. Então, acesse o site revistaboanova.org e solicite seu guia de estudo bíblico gratuito. Encontre a ajuda de que você precisa.

Porque, se você acredita na profecia, então precisa entendê-la, mesmo que alguns vejam a Bíblia e a profecia apenas como um quebra-cabeça. Mas, não tem que ser assim. Se você olhar apenas para uma peça de um quebra-cabeça, somente para uma pequena peça, você não conseguirá dizer o que seria aquilo, não é? Pois, não está muito claro o que aquilo poderia ser. Talvez você pense que profecias sejam apenas eventos tristes e catastróficos. Mas, isso está longe da verdade. Simplesmente, esse não é o caso.

Há muitas peças num quebra-cabeça e muitas das profecias apontam para épocas que talvez você nem faça ideia. Tempos de prosperidade. Tempos de paz. Tempos de felicidade. Tempos de restauração. Tempos de família e de união. Porque a profecia foi escrita para nós, hoje, e Deus quer que você a entenda. Ele quer que todos nós a entendamos. Isso é como receber um aviso antecipado. É como ver hoje as notícias de amanhã. É como escrever a história antes de ela acontecer. E a Bíblia nos diz que esse é o caso. Isso não tem que ser um enigma misterioso.

Romanos 15 nos fala especificamente sobre a Palavra de Deus e como ela não tem que ser um misterioso quebra-cabeça para nós. Em Romanos 15:4 Romanos 15:4Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança.
Almeida Atualizada×
, diz o seguinte: “Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança”. Então, a profecia e esse enigma profético realmente apontam para o fato de que a vida não tem que ser um quebra-cabeça. O futuro não tem que ser um mistério. A Palavra de Deus junta todas as peças desse quebra-cabeça e, então, a imagem começa a ficar clara.

Assim, quando reconhecemos a profecia bíblica e começamos a juntar essas peças, podemos compreender que, independente do que aconteça na vida, como situações difíceis que nossa família venha a enfrentar, Deus aponta para um futuro brilhante. Um futuro brilhante sobre o que vai acontecer com este mundo. Um futuro brilhante para sua família. Um futuro brilhante para minha família.

Estas são algumas das damas de minha família. Deus quer que juntemos as peças desse quebra-cabeça para que as coisas fiquem claras. Talvez você pense que tem livros na Bíblia que parecem difíceis de entender.  Bem, qual livro vem à sua mente quando você pensa isso? Provavelmente, dever ser esse último dela. Aquele último livro. Apocalipse. Uau! Este é complicado, não é mesmo?

Não. Não quando você reconhece as peças que se encaixam. De fato, o começo do livro de Apocalipse diz algo surpreendente. Veja como isso principia no início de Apocalipse. Essa é uma daquelas coisas que aponta para a clareza, quando montamos esse quebra-cabeça. Começa no versículo 1, capítulo 1: “Revelação de Jesus Cristo”. E essa palavra revelação, significa desvelar, esclarecer, expor, desvendar, ou seja, deixar tudo claro. Para tornar conhecido o propósito, o plano e a vontade de Deus e as coisas que vão acontecer. Deixar bem claro. E, na verdade, aqui diz isso mesmo apenas um versículo mais adiante, no versículo 3: “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia”. Bem-aventurado. Você é bem-aventurado por lê-la. Bem-aventurado por se esforçar para compreendê-la e por guardar as coisas que estão escritas nela.

Então, existe essa conexão com o entendimento e uma conexão com nossa vida. E você percebe isso quando entende e reconhece as bênçãos de Deus. Quando você reconhece que, apesar de sua vida parecer descontrolada e repleta de desafios, Deus está no controle. Deus está no controle. Ele sabe o que está acontecendo e eu posso colocar minha confiança, minha fé, minha certeza nEle porque Ele é maior do que tudo. Ele intervém e direciona os assuntos do mundo quando e como quiser. E Ele faz isso quando se trata do contexto geral, mas também quando se trata de coisas pequenas. E somos lembrados disso no livro de Daniel.

Em Daniel 2 se discute o conceito de como Deus se envolve em nosso mundo. Ele sabe o que está acontecendo. Ele entende e supervisiona tudo isso. Assim, no livro de Daniel, em Daniel 2:20-22 Daniel 2:20-22 [20] Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque são dele a sabedoria e a força. [21] Ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos. [22] Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
Almeida Atualizada×
, somos lembrados desse fato. Daniel diz: “Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque dEle é a sabedoria e a força; Ele muda os tempos e as horas; Ele remove os reis e estabelece os reis; Ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes. Ele revela o profundo e o escondido e conhece o que está em trevas; e com Ele mora a luz”.

Então, quando estivermos preocupados, ansiosos e com medo, devemos olhar para Deus? Sim. Mas, isso diminuiria nosso medo do que está acontecendo no mundo? E quanto ao que está acontecendo em minha vida? Isso também trará conforto para nossa vida pessoal e nosso mundo particular. Basta reconhecermos que Deus está no comando. E nós podemos entender isso e Ele quer que nós entendamos.

Assim, a profecia nos ajuda a reconhecer essas coisas que estão acontecendo em nosso mundo para que possamos interpretá-las. Podemos entender esses eventos, podemos entender as notícias e, dessa forma, a profecia pode ser comparada a assistir ao boletim meteorológico. Quantos de vocês assistem ao canal de previsão do tempo? Parece que estamos viciados nesse canal. E é claro que eles estão olhando para o céu. Eles estão olhando para as nuvens. Eles estão olhando para a pressão barométrica e todas as coisas que estão acontecendo para preverem quando o tempo vai mudar, e como e quando isso vai acontecer.

Cristo fez isso no livro de Mateus. Ele fez uma conexão entre o tempo, Seu plano e a profecia. Assim, no livro de Mateus, Cristo fala sobre o tempo. Mateus 16 é onde Ele analisa, profeticamente, essa conexão do tempo com o que está acontecendo na profecia. Então, veja o que Ele diz sobre isso em Mateus 16:2 Mateus 16:2Mas ele respondeu, e disse-lhes: Ao cair da tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro.
Almeida Atualizada×
. Observe o que Cristo tinha a dizer. Ele disse: “Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo”. Assim, Ele está reconhecendo que as pessoas sabem disso. E diz “porque o céu está rubro. E pela manhã: Hoje haverá tempestade”. Por quê? Bem, porque “o céu está de um vermelho sombrio”.

Após fazer essa conexão, Cristo disse: “Sabeis diferençar a face do céu e não conheceis os sinais dos tempos?”. Então, devemos entender essa conexão com o nosso fascínio pelo clima, quando observamos o que está acontecendo e olhamos a formação de nuvens. Tudo deveria nos dizer algo. Tudo isso deveria servir como um ótimo lembrete. Observe e analise o que está acontecendo neste mundo. Observe os sinais de nossos tempos. Observe as condições do mundo porque, como o clima, elas podem mudar quase que instantaneamente e, de repente, surgir uma tempestade. Uma tempestade destrutiva pode se materializar e acabar com uma comunidade. Algumas vezes, os meteorologistas fazem previsões de que algo vai acontecer. Como, por exemplo, uma grande nevasca, porém, repentinamente, ela mudar de direção e nada acontece. Uma tempestade pode se formar, mas logo dissipar-se e ir embora.

Sabemos que a profecia bíblica também parecer assim. Isso pode acontecer, pois já tivemos alarmes falsos antes, e pode acontecer de novo. Mas quando você entende o que Cristo disse, então você consegue ter certeza de que haverá uma grande tempestade em determinado momento. Ela está no horizonte. Cristo falou sobre terríveis tempestades. Ele falou sobre tribulação. Ele falou sobre terremotos. Ele falou sobre guerras neste mundo. Ele falou sobre pestilências. Ele falou sobre doenças. Essas coisas estão chegando. Ele previu uma sociedade opressora e perseguidora de cristãos. E você não precisa ser um especialista para descobrir isso. E, mesmo que precisemos de ajuda, Ele está dizendo que também podemos entender sobre o tempo. Você pode entender a profecia da Bíblia, pois ela não tem que parecer mística nem irreal e muito menos difícil.

Na verdade, a Bíblia faz previsões muito mais exatas do que a meteorologia. E quando você estuda a Bíblia com a ajuda necessária para entendê-la, tudo começa a fazer sentido. Você não precisa contar com a previsão do tempo porque, quando entendê-la corretamente, ela se tornará clara, coerente e confiável.

Então, solicite nosso guia de estudo bíblico. Acesse nosso site revistaboanova.org e baixe seu exemplar. Assim você poderá prever melhor do que qualquer meteorologista do canal de previsão do tempo. Você poderá entender a profecia da Bíblia, pois ela é um lembrete para nós e, como o tempo pode mudar, precisamos estar alerta. Precisamos estar prontos para qualquer mudança que possa acontecer. Cristo falou claramente sobre isso. E, em Marcos 13, Ele nos dá três vezes avisos.

Vejamos o que Ele disse em Marcos 13. Cristo disse: “Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo”. Em outras palavras, Ele está dizendo para ficar alerta. É melhor levar um guarda-chuva com você. Pode parecer que não vá chover, mas é melhor estar preparado. É melhor você estar pronto. E, então, Ele faz essa conexão entre as dificuldades que estão acontecendo no mundo com a necessidade de estar, espiritualmente, preparado. Será que estamos espiritualmente preparados para o retorno de Cristo? Estamos prontos para o fim desse sistema falido deste mundo e para observar os eventos que nos conecta à nossa saúde espiritual? Isso requer estar de prontidão.

E, de certo modo, se estamos apenas tentando descobrir o que está acontecendo sem estarmos preparados espiritualmente, então vamos ter problemas. Estaremos em apuros. Observação, conscientização e prontidão espiritual andam de mãos dadas. E mesmo que não formos capazes de saber o dia exato, podemos entender o cenário. Podemos entender o quadro geral. Podemos compreender as tendências que estão ocorrendo, então, quando virmos isso acontecer, nós vamos reconhecer. Conseguiremos ver isso. E, na verdade, Deus nos diz que Ele não nos deixará perdidos. Ele vai nos ajudar.

No livro de Amós. Em Amós 3:7 Amós 3:7Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.
Almeida Atualizada×
nos diz justamente isso: “O Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o Seu segredo aos Seus servos, os profetas”. Aos Seus servos. Ele nos diz que há muitas coisas. E a profecia não nos deixa às cegas, pois nos dá esperança. Cristo nos falou de dificuldades terríveis, mas também de paz, de esperança e de consolação. Às vezes, as coisas parecem incertas e a vida pareça ser difícil. Talvez sua vida seja um pouco desse jeito. E talvez você tenha percebido que o mundo está uma bagunça. Ele está desordenado e confuso. As coisas vão e vêm em diferentes direções, como nessas linhas na parte de trás de um tapete. Entretanto, quando Deus abre sua mente, o mundo parece diferente. Sua vida parece diferente. Ele não tem que parecer com uma confusão de tópicos porque, se você estiver pronto, se estiver pronto para ter uma esperança melhor, um futuro melhor e mais compreensão da vida, você vai respeitar muito mais a Deus. E vai reconhecê-Lo prioritariamente em sua vida, porque com Deus você pode ter uma perspectiva totalmente diferente. E isso vai mudar sua vida. Quando colocamos Deus em primeiro lugar, teremos uma visão de mundo totalmente diferente. Quando nos voltamos para Deus, então viramos o lado do tapete e a imagem fica clara.

Quando olhamos para Ele, arrependidos e buscando Sua vontade em nossa vida, então essa confusão se desfaz e tudo começa a fazer sentido. E pode começar a fazer sentido hoje mesmo. Assim, quando a vida estiver confusa ou parecer um pouco confusa, leia sua Bíblia. Peça a Deus direção para sua vida. Se precisar de ajuda, solicite nosso guia de estudo bíblico “Você Pode Entender A Profecia Bíblica” pelo site revistaboanova.org. Precisamos entender que a profecia não é apenas sobre o mundo e a situação dos países, mas também sobre nossa vida. E esse guia de estudo bíblico, juntamente com a Palavra de Deus, vai ajudá-lo a obter essa orientação pessoal de Deus.

Portanto, leia a Palavra de Deus, pois, certamente, ela o levará a ação. Precisamos agir e não apenas aprender sobre Deus. E não apenas entender algum evento. Quando Cristo retornar, vamos saber das coisas com mais detalhes. Podemos descobrir quem é a besta e o significado do número 666 ou entender tudo sobre as duas Testemunhas. Mas, espere um pouco. Esse é o propósito da profecia? Ela serve apenas para tentar entender essas coisas? Ou tem algo mais nela?

Ela diz respeito a quem somos. Ela diz respeito a nosso relacionamento com Deus. O apóstolo Pedro falou sobre isso. Ele falou sobre os desafios que este mundo enfrentará. Ele falou sobre o tempo em que as coisas serão diferentes. Quando este mundo tiver que enfrentar as consequências de suas escolhas. E a conclusão dele é definitivamente incrível. Aqui está, em 2 Pedro 3:10 2 Pedro 3:10Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
Almeida Atualizada×
, o que ele disse. Pedro disse que “o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão”. Evidentemente, quanto às profecias, você pensa na enorme tristeza e destruição e nas previsões de tribulação e doenças. Sim, isso tudo vem à mente quando lemos o que Pedro escreveu aqui.

Então, devemos apenas saber bastante sobre as coisas boas ou devemos fazer algo a respeito disso? Vejamos o que Pedro diz no versículo seguinte. Pois, sabemos que essas coisas vão acontecer. Podemos vigiar, entender e ver as nuvens de tempestade no horizonte. Podemos ver aquele iceberg ali fora. Então, Pedro diz: “Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade”. Vemos que a profecia deveria nos levar a agir e não a buscar descobrir datas e tempos ou como podemos salvar nossa própria pele. Ela deveria servir para nos levar a uma vida de amor. Amor a Deus e amor ao próximo. Uma vida de serviço, motivada e movida pela atitude de fazer o que é certo.

Aliás, apenas alguns versículos antes, no capítulo 1, Pedro disse algo que acho muito contundente. Ele diz que temos “confirmada a palavra profética” (ARA). Deus nos abençoou com Sua Palavra, Ele a entregou para nós. E Ele diz que ela não pode ser deixada de lado, pois ela é como uma luz que brilha em um lugar sombrio. Este mundo é um lugar sombrio. Mas, Deus está dizendo que você não deve deixar sua vida ser um lugar sombrio.

Busque a Sua palavra porque a profecia é totalmente confiável. Preste atenção nela. Ainda que a profecia mostre que este mundo é tempestuoso e muito difícil, Deus nos diz que essa mesma profecia pode ser como o amanhecer do dia e o nascer da estrela da manhã em nossos corações. E tudo isso aponta para esse fato.

Quando entendemos esse quadro profético, não apenas o que está acontecendo no mundo, mas também o que está acontecendo em nossa vida. Eu posso decidir submeter minha vida a Deus. Escolha seguir a Sua palavra. Para entender qual é o Seu plano e propósito. Se não entendemos o plano de Deus, como poderemos cumprir nosso propósito na vida? Por acaso, reconhecer a verdade de Deus significa entender muito de profecia ou saber o próximo passo do Irã? Ou o que fará a Coreia do Norte? Vemos que Deus coloca tudo isso em perspectiva e nós reconhecemos esse fato. Sabemos que Deus tem um propósito e um plano, e que este mundo, com esse sistema criado pelo homem, não vai durar muito tempo. Tudo isso vai ruir.

Mas, nós não devemos nos apegar a isso. Devemos escolher nos aproximarmos de Deus. E, quando fizermos isso, nossa vida pessoal não será uma tempestade. Pois, não haverá terríveis nuvens escuras e carregadas em nossa vida, porque estaremos próximos de Deus. E isso não precisa ser um quebra-cabeça.

Não precisamos viver a vida com ansiedade, medo e preocupação sobre o que pode acontecer conosco. Pois, à medida que nos submetemos e nos aproximamos de Deus, a profecia vai nos ajudar a entender os eventos mundiais, pois ela também diz que Deus está no comando. Ele está no comando e, independente do que aconteça, Ele pode nos proteger. Ele pode nos guiar. Ele pode nos liderar. Na verdade, o tempo dEle é perfeito. Ele tem um timing perfeito para tudo e sabe qual é o melhor. Ele sabe qual é o melhor.

E assim, quando reconhecemos Sua palavra, certamente conseguiremos entender que há uma razão para ter esperança. Nem tudo se resume em desgraças e tristezas. E precisamos entender que Deus quer revelar Sua palavra, Sua vontade e Seu caminho para nós. Isso é o que Ele quer. Ele quer o melhor para cada um de nós.

Ele também lembrou a Pedro para nos dizer isso. Ele quer que todos nós tenhamos vida. Ele quer que todos se arrependam. Ele quer que todos superem essas tempestades da vida e alcancem a luz. Nós podemos fazer parte de Sua família em Seu reino. E não importa o que a vida possa trazer para nós, pois estaremos espiritualmente preparados.

Então, isso nos traz conforto? Sem dúvida! Deus quer que tenhamos confiança nEle. Ele quer que tenhamos coragem, porque podemos olhar para Ele e reconhecer que Sua promessa e plano para o futuro são inegáveis. Quando reconhecemos o poder da Palavra de Deus e fazemos mudanças em nossa vida, colocando Deus em primeiro lugar e entendendo que Sua palavra tem força, a vida passa a ter sentido para nós. Portanto, você pode entender a profecia bíblica.

Por favor, solicite o guia de estudo bíblico oferecido no programa de hoje, “Você Pode Entender a Profecia Bíblica”. A profecia é a revelação inspirada de Deus para a humanidade. Deus nos mostra quem Ele é e também Seu incrível plano para toda a humanidade. E isso não deveria ser um mistério para nós. Este guia de estudo bíblico gratuito o ajudará a entender a verdadeira magnitude da profecia, pois coloca o passado, o presente e o futuro em uma perspectiva clara. Solicite-o hoje mesmo. Acesse nosso site ou escreva para IDU Brasil, Caixa Postal 2027, CEP 38400-983, Uberlândia-MG.

E, ao fazer seu pedido do guia de estudo bíblico, nós também lhe enviaremos gratuitamente uma assinatura anual de nossa revista A Boa Nova. A revista A Boa Nova oferece entendimento sobre o mundo de hoje e esperança para o futuro. Seis vezes ao ano, você lerá sobre os eventos mundiais atuais à luz da profecia bíblica e também o conhecimento prático de como melhorar seu casamento e sua família. Solicite agora o seu guia de estudo bíblico “Você Pode Entender a Profecia Bíblica” e sua assinatura anual gratuita da revista A Boa Nova através de nosso site revistaboanova.org.