Para baixar um arquivo, clique com o botão direito (ou pressione e segure) em um link acima e escolha Salvar como.
Será que o trabalho da religião organizada é o Reino de Deus na Terra hoje em dia? Esta é a idéia central que molda a visão do mundo religioso. Mas é esse o Reino de Deus que a Bíblia descreve?
" . . . Quando a edificação da igreja estava quase acabada . . . a doutrina do reinado de Cristo sobre a Terra . . . foi tida como uma invenção absurda de hereges e fanáticos" (Edward Gibbon, Declínio e Queda do Império Romano, edição abreviada, 1967, p. 234).
Deus negou o acesso à árvore da vida a Adão e Eva e seus descendentes até que o Descendente prometido, o Messias, surgisse para reconciliá-los permanentemente com Deus.
Deus começou um processo que traria muitas bênçãos para todos habitantes da Terra. Através de Abraão e sua descendência, Deus começaria um reino, físico e transitório, com a nação de Israel.
Aprendemos que há uma relação direta entre a dinastia de reis, que Deus prometeu que descenderiam de Abraão e Davi, e o Reino de Deus pregado por Jesus Cristo.
Será que Jesus, o Messias, vai governar literalmente um reino físico? Jesus reconheceu que nasceu para ser rei? Descubra as respostas a estas perguntas!
Algum acontecimento milagroso sem precedentes vai acompanhar o retorno de Cristo? Algumas pessoas vão ressuscitar para governar com Cristo em Seu Reino? Descubra as respostas para estas perguntas e muito mais!
Desde o início, Deus demonstrou Seu desejo de construir um relacionamento eterno com a raça humana. Os evangelhos incluem três aspectos do Seu plano de construir essa relação espiritual. E tudo está centrado em Jesus Cristo.
A mensagem de Deus para a humanidade é eterna e consistente. Ele sempre enfatizou a importância de termos um relacionamento Consigo, como nosso Criador.
Estas perguntas servem de auxílio no seu estudo da Bíblia, para estímular mais sua reflexão sobre os conceitos discutidos nesta lição e para ajudá-lo a aplicar tudo em sua vida pessoal.