Para baixar um arquivo, clique com o botão direito (ou pressione e segure) em um link acima e escolha Salvar como.
Qual é o significado do relacionamento de Deus com o homem? Que prioridade é que Ele coloque sobre ele? Será que o homem precisa de um relacionamento com Deus? Em caso afirmativo, qual é a base e da finalidade desse relacionamento?
O que veio primeiro, a necessidade do homem de ter um relacionamento com Deus ou o desejo de Deus em ter um relacionamento com o homem? Aqui está a resposta:
Primeiro Deus precisa nos chamar, ou convidar, para um relacionamento com Ele. Ele faz isso abrindo nossas mentes para um entendimento básico das Escrituras e para que entendamos a necessidade de nos arrepender.
A Bíblia nos diz que os primeiros seres humanos, Adão e Eva, rejeitaram a oferta de Deus para terem um relacionamento com Ele. Adão e Eva decidiram desobedecer as instruções de Deus. Como consequência, Ele os expulsou do Jardim do Éden.
Sua relação conosco é motivada pelo Seu amor e cuidado, Sua preocupação e até mesmo sua disciplina, para que possamos receber o Seu dom da vida eterna, como membros de Sua família.
Apesar de citarmos várias referências bíblicas para a sua conveniência, o objetivo desse material é ser um curso de estudo da Bíblia. Para se beneficiar totalmente de cada lição, você deve participar ativamente.
O convite de Deus para um relacionamento, por vezes, se estende para além do nível pessoal. Ele convidou toda a nação de Israel antigo em um relacionamento com Ele.
O pecado ergueu um muro que separa a humanidade de Deus. Essa barreira deve ser demolida antes que começarmos um relacionamento com Deus. Mas como podemos eliminar essa barreira?
Deus nos chama—convida-nos—a entrarmos nesse relacionamento com Ele como membros de Sua família. Na próxima lição explicaremos como Deus quer que respondamos ao Seu chamado e desenvolvamos um relacionamento com Ele.
Estas questões podem auxiliar no estudo da Bíblia e estimulam ainda mais a refletir sobre os conceitos discutidos nesta lição e também pode ajudá-lo a aplicá-las em sua própria vida.