Como sugerimos nas lições anteriores, nós encorajamos que busque na sua própria Bíblia todas as referências bíblicas mencionadas nesta lição e que não foram diretamente citadas.
Só Deus é que pode nos dar o poder para controlarmos correctamente os nossos pensamentos e atitudes assim como a força para resistirmos as tentações que nos rodeiam.
É através do batismo que formalmente fazemos o nosso compromisso duma transformação permanente de parar de viver em pecado e entregar a nossa vida completamente a Deus.
Aqueles reconciliados com Deus mediante a fé no sacrifício de Cristo devem continuar a viver na fé, isto é, em harmonia com as crenças fundamentais ensinadas em toda a Palavra de Deus.
Quando nós realmente nos arrependemos dos pecados cometidos após o batismo, Deus perdoa-nos tal como Ele o fez no momento do batismo. A chave reside na nossa atitude de completo arrependimento no nosso coração.
Ser batizado e receber o Espírito Santo são o início de uma nova vida em Cristo. Devemos solicitar o batismo, o mais rapidamente possível, após nos arrependermos.
As palavras hebraicas e gregas traduzidas por ‘pecado’ através da Bíblia inteira se concentram na maioria dos casos em dois conceitos―transgressão e não acertar no alvo.
Os professores cegados e enganados por doutrinas e tradições falsas mas populares, as quais passaram de uma geração para outra, esses própios professores são entre as ferramentas de engano mais influentes que Satanás usa.
Temos intenção que estas perguntas sejam como um guias de estudo, para estimular você a ter uma maior reflexão sobre os conceitos discutidos nesta lição e para ajudar você a aplicá-los em sua vida pessoal.