O Espírito de Deus não é um substituto para o conhecimento do bem e do mal, o qual vem da guarda dos mandamentos e leis de Deus. Em vez disso, o Espírito de Deus nos dá a força que precisamos para obedecermos à Sua Palavra e fazer a Sua vontade.
Os ensinamentos de Jesus de Nazaré são revolucionários ― não porque Ele tenha anulado as leis que Deus nos revelou―mas porque Ele as amplificou, demonstrando a intenção espiritual delas.
Quando nossas mentes e corações são transformadas pelo Espírito Santo, nós nos revestimos de Cristo. Paulo descreve esta mudança dramática em nossas mentes e corações como que se Jesus Cristo estivesse vivendo dentro de nós.
O fruto do Espírito reflete a bondade, fidelidade e auto-restrição inerente à natureza de Deus. Se o Espírito de Deus está em nós, estas características que são fruto do Espírito também se tornarão características fundamentais da nossa natureza.
A nossa capacidade de nos mantermos espiritualmente fortes e ativos―depende de nossa confiança em Deus. Nossa linha de comunicação para essa ajuda de Deus é através da oração.
Estas perguntas são para ajudar você no seu estudo bíblico: para estimular uma maior reflexão sobre os conceitos discutidos nesta lição e para ajudar você a aplicá-los na sua própria vida.