Curso de Estudo Bíblico Lição 7: A Chamada de Deus

Você está aqui

Índice

"Há um grande plano que está sendo desenvolvido aqui abaixo . . . "- Sir Winston Churchill, primeiro-ministro britânico, 1940-1945, 1951-1955

O que veio primeiro, a necessidade do homem de ter um relacionamento com Deus ou o desejo de Deus em ter um relacionamento com o homem? Aqui está a resposta:

Primeiro Deus precisa nos chamar, ou convidar, para um relacionamento com Ele. Ele faz isso abrindo nossas mentes para um entendimento básico das Escrituras e para que entendamos a necessidade de nos arrepender.

A base primária de um relacionamento entre Deus e nós é bem simples: É o amor.

Qual foi a promessa que Deus fez a Abraão?

Deus fez outras promessas registradas na Bíblia. Frequentemente Ela as fazia em forma de alianças.

A Nova aliança é o compromisso assumido por Deus de dar ao Seu povo o Seu Espírito a fim de que possam Lhe obedecer.

Deus demonstra o Seu amor através de muitas profecias que são relacionadas com a pronessa de nós recebermos a salvação e a vida eterna.

A Bíblia nos diz que os primeiros seres humanos, Adão e Eva, rejeitaram a oferta de Deus para terem um relacionamento com Ele. Adão e Eva decidiram desobedecer as instruções de Deus. Como consequência, Ele os expulsou do Jardim do Éden.

Sua relação conosco é motivada pelo Seu amor e cuidado, Sua preocupação e até mesmo sua disciplina, para que possamos receber o Seu dom da vida eterna, como membros de Sua família.

Apesar de citarmos várias referências bíblicas para a sua conveniência, o objetivo desse material é ser um curso de estudo da Bíblia. Para se beneficiar totalmente de cada lição, você deve participar ativamente.

O convite de Deus para um relacionamento, por vezes, se estende para além do nível pessoal. Ele convidou toda a nação de Israel antigo em um relacionamento com Ele.

O pecado ergueu um muro que separa a humanidade de Deus. Essa barreira deve ser demolida antes que começarmos um relacionamento com Deus. Mas como podemos eliminar essa barreira?

Como você pode saber se Deus está lhe chamando para a conversão?

Deus nos chama—convida-nos—a entrarmos nesse relacionamento com Ele como membros de Sua família. Na próxima lição explicaremos como Deus quer que respondamos ao Seu chamado e desenvolvamos um relacionamento com Ele.

Estas questões podem auxiliar no estudo da Bíblia e estimulam ainda mais a refletir sobre os conceitos discutidos nesta lição e também pode ajudá-lo a aplicá-las em sua própria vida.