Curso de Estudo Bíblico Lição 9: O Poder Transformador do Espírito de Deus

Você está aqui

Índice

Nesta lição vamos examinar essa mudança notável, que só é possível pelo poder transformador do Espírito de Deus.

Para entender como o Espírito de Deus nos transforma, precisamos entender primeiro o que é o Espirito de Deus.

A história dos seres humanos começou sem a presença ativa de Deus nas vidas de Adão e Eva; Eles não tiveram o poder nem a ajuda do Espírito de Deus.

O Espírito de Deus não é um substituto para o conhecimento do bem e do mal, o qual vem da guarda dos mandamentos e leis de Deus. Em vez disso, o Espírito de Deus nos dá a força que precisamos para obedecermos à Sua Palavra e fazer a Sua vontade.

O Espírito Santo é vital para o nosso relacionamento com Deus Pai e com Jesus Cristo?

Os ensinamentos de Jesus de Nazaré são revolucionários ― não porque Ele tenha anulado as leis que Deus nos revelou―mas porque Ele as amplificou, demonstrando a intenção espiritual delas.

Quando nossas mentes e corações são transformadas pelo Espírito Santo, nós nos revestimos de Cristo. Paulo descreve esta mudança dramática em nossas mentes e corações como que se Jesus Cristo estivesse vivendo dentro de nós.

O fruto do Espírito reflete a bondade, fidelidade e auto-restrição inerente à natureza de Deus. Se o Espírito de Deus está em nós, estas características que são fruto do Espírito também se tornarão características fundamentais da nossa natureza.

A nossa capacidade de nos mantermos espiritualmente fortes e ativos―depende de nossa confiança em Deus. Nossa linha de comunicação para essa ajuda de Deus é através da oração.

Se temos o Espírito de Deus quando Jesus voltar, então qual é o futuro que Deus tem reservado para nós?

Na décima lição aprenderemos como aqueles que recebem o Espírito Santo são membros do Corpo de Cristo, a Igreja.

Estas perguntas são para ajudar você no seu estudo bíblico: para estimular uma maior reflexão sobre os conceitos discutidos nesta lição e para ajudar você a aplicá-los na sua própria vida.