Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

Frases Bíblicas e Termos Referentes ao Povo Exclusivo de Deus

Você está aqui

Frases Bíblicas e Termos Referentes ao Povo Exclusivo de Deus

“A Igreja é o povo ou Israel de Deus (Efésios 2:12 Efésios 2:12estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Almeida Atualizada×
; cf. 1 Pedro 2:10 1 Pedro 2:10vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado.
Almeida Atualizada×
), na qual se cumpre a promessa da antiga aliança: ‘Eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo’.

“É a casa ou a família de Deus (Efésios 2:19 Efésios 2:19Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus,
Almeida Atualizada×
, 3:15; 4:6), composta por aqueles que são adotados [ou melhor, gerados espiritualmente] por Deus como filhos e herdeiros em Cristo.

“É o plantio de Deus para dar fruto para a Sua glória (1 Coríntios 3:10 1 Coríntios 3:10Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
Almeida Atualizada×
; cf. João 15:1 João 15:1Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.
Almeida Atualizada×
).

“É o templo de Deus, construído pelo próprio Deus em Cristo para ser Sua morada e, portanto, ser o centro da verdadeira santidade e adoração (Efésios 2:21 Efésios 2:21no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor,
Almeida Atualizada×
; cf. João 2:19 João 2:19Respondeu-lhes Jesus: Derribai este santuário, e em três dias o levantarei.
Almeida Atualizada×
; 1 Coríntios 3 : 9; 1 Pedro 2:4 1 Pedro 2:4e, chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa,
Almeida Atualizada×
).

“É a noiva de Cristo, pela qual o noivo deu a si mesmo de modo que pudesse ser apresentável, purificada, santificada e limpa na festa do casamento eterno (Efésios 5:25 Efésios 5:25Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Almeida Atualizada×
).

“É o corpo de Cristo, a plenitude d’Aquele que preenche tudo em todos, Cristo é o cabeça (Efésios 4:15 Efésios 4:15antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Almeida Atualizada×
) e ainda o verdadeiro sentido da totalidade (1 Coríntios 12:12 1 Coríntios 12:12Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo.
Almeida Atualizada×
), com cada cristão sendo um membro em particular (1 Coríntios 12:27 1 Coríntios 12:27Ora, vós sois corpo de Cristo, e individualmente seus membros.
Almeida Atualizada×
)”.

Essas referências nos diz muito sobre a definição bíblica da Igreja. Ao invés de um edifício, a Igreja é uma assembleia de chamados―o grupo de crentes convidados a sair do mundo para o propósito especial de Deus.