A Novidade do ‘Novo’ Mandamento de Jesus Cristo

Você está aqui

A Novidade do ‘Novo’ Mandamento de Jesus Cristo

Download (Baixar)
MP3 Audio (1.97 MB)

Download (Baixar)

A Novidade do ‘Novo’ Mandamento de Jesus Cristo

MP3 Audio (1.97 MB)
×

A noite antes de ser crucificado, Jesus disse aos discípulos: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis" (João 13:34).

Jesus substituiu os mandamentos de Deus anteriores apenas com este “novo mandamento”? Muitos ensinam que é exatamente isso o que Ele quis dizer. Mas o ponto de vista dessas pessoas não levam em conta tudo o que Jesus disse. Muito do que ele disse não era novidade.

Moisés tinha escrito quase as mesmas palavras séculos antes (Levítico 19:18). Jesus simplesmente adicionou algumas palavras que Moisés não poderia ter escrito, porque Ele ainda não tinha vindo. Essas novas palavras pronunciadas por Jesus eram "como Eu vos amei" — referindo-se ao exemplo perfeito de amor que Ele tinha estabelecido para eles!

Seu exemplo elevou o nível de caráter amoroso mais do que nunca antes. Ele nos amou a ponto de dar a Sua própria vida por nós. Ele explicou — apenas dois capítulos depois — que "ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" (João 15:13).

Mas Jesus também demonstrou, através de Seu exemplo, que o amor e a obediência devem andar juntos. Ele explicou: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que Eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor" (João 15:10).

Nós cumprimos o novo mandamento de Jesus quando amamos uns aos outros na mesma medida que dEle — estar dispostos a dar a vida por causa dos outros. Esse é o tipo de amor que Jesus quer que todos os Seus verdadeiros discípulos pratiquem de coração. E esse é o ponto que Ele estava se referindo ao dar Seu "novo" mandamento.