Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

A Questão Fundamental da Vida: Deus Existe?

Você está aqui

Índice

Por que estamos aqui? Qual é o nosso lugar no universo? Qual é o propósito da vida?

Em virtude de não se poder ver ou medir Deus por meios físicos, a comunidade científica tomou a posição de que Ele não existe. Tão preconceituosa e infundada opinião leva a que muitos ignorem evidência bem à vista.

O nosso universo existiu sempre, ou teve um princípio num momento de tempo específico?

A quantidade de matéria e energia no universo é insondável para a mente humana. Temos de enfrentar a questão: Como é que tudo isto surgiu?

Os comentários de Robert Jastrow dizem muito sobre as atitudes—e às vezes claros preconceitos—que alguns cientistas conservam contra a possibilidade de um Criador.

Os cientistas de muitos setores têm descoberto que o nosso planeta não está só pleno de vida como parece ter sido expressamente projetado para a vida. Parece que uma inteligência espantosa deve estar por trás das condições perfeitas da Terra. O que é que essa inteligência nos diz?

Tantas das formas de vida do nosso planeta estão dependentes de um ambiente no qual a água líquida seja estável.

Como começou a vida? Como surgiu a assombrosa variedade de animais e plantas no nosso planeta? A evolução é apresentada como a resposta, mas é destruída perante a evidência científica. As próprias criaturas viventes revelam uma história muito diferente.

A descoberta da estrutura helicoidal dupla do ADN abriu as comportas para os cientistas examinarem o código nele inserido. Teria a evolução, gradualmente, inventado um sistema como este?

Nos anos recentes, têm sido publicados muitos livros e vídeos excelentes detalhando achados e conclusões científicas que apontam para um Criador. Aqui estão alguns deles.

Quanto mais profundamente os cientistas investigam os mistérios do universo, mais as suas descobertas suportam a existência de Deus. Mas, muitas vezes estão notávelmente silenciosos sobre este aspecto dos seus achados.

A sua vida tem significado e propósito? A evolução sustenta que nós estamos cá simplesmente por acaso, como resultado de uma série de felizes acidentes. Se isto for verdade, como afecta o modo como vivemos? A história revela as consequências de tal pensar.

O homem desenvolveu três pontos de vista―niilismo, humanismo e imanência―que tentam explicar o significado da vida sem Deus. Estes têm tido um enorme impacto no mundo e no modo como as pessoas vivem.

Deus criou você com um propósito específico em mente.

Por que é que o homem rejeita o Deus da Bíblia e as leis divinas que definem os Seus padrões?

Se Deus existe porque é que Ele não se revela? Com efeito, Ele o tem feito—muitas vezes e de muitas formas. A questão não está na falta de evidência, mas do modo em como a escolhemos ver. Aproxima-se o tempo em que o homem não mais poderá negar a existência de Deus.

Se Deus é real, porque é que Ele não Se nos revela de modo a acabar com qualquer dúvida sobre a Sua existência?

Se há um Deus, porque é que não O vemos, ouvimos ou tocamos?

Mais próximo do que nunca do fim desta presente era perversa, nós temos uma invulgar janela de oportunidade para procurarmos o propósito escondido da nossa existência, para encontrarmos os nosso caminho de regresso a Deus.