A Nossa Janela de Oportunidade

A Nossa Janela de Oportunidade

Download (Baixar)
MP3 Audio (3.74 MB)

Download (Baixar)

A Nossa Janela de Oportunidade

MP3 Audio (3.74 MB)
×

Nós estando mais perto do que nunca para o final do presente século mau, temos uma janela de oportunidade incomum para buscarmos o propósito oculto de nossa existência, para encontrarmos o nosso caminho de volta para Deus.

Em suma, a humanidade precisa desesperadamente se reconciliar com Deus (Isaías 59:1-14). São os nossos pecados, nosso abandono de Suas leis, que se interpõem no caminho. Só quando nos arrependemos de fazer as coisas contrárias à instrução de Deus é que podemos experimentar uma verdadeira relação com o Criador.  Nós precisamos de aprender o que Ele espera de nós. Não devemos nos distanciar da presença de Deus, como os israelitas fizeram no Monte Sinai.

O que é que Ele nos aconselha fazer? A resposta é directa: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar” (Isaías 55:6-7).

A Bíblia refere-se em outros lugares, ao que é recomendado aqui, como arrependimento—desviarmos-nos de nossas maneiras de fazer as coisas, do amargo fruto que essas maneiras trazem, e rendermo-nos a Deus para começarmos a viver de acordo com os Seus caminhos.

Deus “anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam,” que abandonemos a nossa mesma ignorância auto-induzida (Actos 17:30). (Para entender melhor o que quer dizer arrepender-se, peça a sua cópia gratuita ou faça o download no nosso site www.revistaboanova.org/literatura do nosso guia de estudo bíblico O Caminho para a Vida Eterna).

Deus deseja mostrar-nos o caminho para sairmos das nossas dificuldades e misérias e garantir-nos o entendimento do impressionante conhecimento do Seu plano para nós. Ele diz: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” (Jeremias 33:3). Ele recompensará os que O procurem com todo o seu coração.

Tristemente, na nossa era da informação, nós carecemos da mais vital informação de todas—o conhecimento de Deus. Ele quer revelar-nos isso, mas nós temos de estar dispostos a aceitá-lo e fazer alguma investigação nós mesmos.

Na análise final “é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6).

Deus oferece a ajuda da Sua Igreja, o corpo espiritual dos crentes que Ele descreve como “a coluna e firmeza da verdade” (1 Timóteo 3:15). Ele encoraja-nos a “crescer na graça e conhecimento” das maravilhosas verdades da Bíblia (2 Pedro 3:18). Os membros da Igreja de Deus Unida, que publica este guia de estudo bíblico, estão empenhados em cumprir a admoestação de Cristo para levar a mensagem da verdade de Deus para o mundo e ensinar as pessoas Seu estilo de vida (Mateus 24:14; 28:18-20). Nós convidamos você a participar conosco nesta obra e a descobrir a verdade na antiquíssima busca humana de Deus.