Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

A Nossa Janela de Oportunidade

A Nossa Janela de Oportunidade

Download (Baixar)
MP3 Audio (3.74 MB)

Download (Baixar)

A Nossa Janela de Oportunidade

MP3 Audio (3.74 MB)
×

Nós estando mais perto do que nunca para o final do presente século mau, temos uma janela de oportunidade incomum para buscarmos o propósito oculto de nossa existência, para encontrarmos o nosso caminho de volta para Deus.

Em suma, a humanidade precisa desesperadamente se reconciliar com Deus (Isaías 59:1-14 Isaías 59:1-14 [1] Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; [2] mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça. [3] Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam a mentira, a vossa língua pronuncia perversidade. [4] Ninguém há que invoque a justiça com retidão, nem há quem pleiteie com verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão � luz a iniqüidade. [5] Chocam ovos de basiliscos, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e do ovo que for pisado sairá uma víbora. [6] As suas teias não prestam para vestidos; nem se poderão cobrir com o que fazem; as suas obras são obras de iniqüidade, e atos de violência há nas suas mãos. [7] Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; a desolação e a destruiçao acham-se nas suas estradas. [8] O caminho da paz eles não o conhecem, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz. [9] Pelo que a justiça está longe de nós, e a retidão não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão. [10] Apalpamos as paredes como cegos; sim, como os que não têm olhos andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como no crepúsculo, e entre os vivos somos como mortos. [11] Todos nós bramamos como ursos, e andamos gemendo como pombas; esperamos a justiça, e ela não aparece; a salvação, e ela está longe de nós. [12] Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; pois as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniqüidades. [13] transgredimos, e negamos o Senhor, e nos desviamos de seguir após o nosso Deus; falamos a opressão e a rebelião, concebemos e proferimos do coração palavras de falsidade. [14] Pelo que o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar.
Almeida Atualizada×
). São os nossos pecados, nosso abandono de Suas leis, que se interpõem no caminho. Só quando nos arrependemos de fazer as coisas contrárias à instrução de Deus é que podemos experimentar uma verdadeira relação com o Criador.  Nós precisamos de aprender o que Ele espera de nós. Não devemos nos distanciar da presença de Deus, como os israelitas fizeram no Monte Sinai.

O que é que Ele nos aconselha fazer? A resposta é directa: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar” (Isaías 55:6-7 Isaías 55:6-7 [6] Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. [7] Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.
Almeida Atualizada×
).

A Bíblia refere-se em outros lugares, ao que é recomendado aqui, como arrependimento—desviarmos-nos de nossas maneiras de fazer as coisas, do amargo fruto que essas maneiras trazem, e rendermo-nos a Deus para começarmos a viver de acordo com os Seus caminhos.

Deus “anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam,” que abandonemos a nossa mesma ignorância auto-induzida (Actos 17:30). (Para entender melhor o que quer dizer arrepender-se, peça a sua cópia gratuita ou faça o download no nosso site www.revistaboanova.org/literatura do nosso guia de estudo bíblico O Caminho para a Vida Eterna).

Deus deseja mostrar-nos o caminho para sairmos das nossas dificuldades e misérias e garantir-nos o entendimento do impressionante conhecimento do Seu plano para nós. Ele diz: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” (Jeremias 33:3 Jeremias 33:3Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
Almeida Atualizada×
). Ele recompensará os que O procurem com todo o seu coração.

Tristemente, na nossa era da informação, nós carecemos da mais vital informação de todas—o conhecimento de Deus. Ele quer revelar-nos isso, mas nós temos de estar dispostos a aceitá-lo e fazer alguma investigação nós mesmos.

Na análise final “é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6 Hebreus 11:6Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Almeida Atualizada×
).

Deus oferece a ajuda da Sua Igreja, o corpo espiritual dos crentes que Ele descreve como “a coluna e firmeza da verdade” (1 Timóteo 3:15 1 Timóteo 3:15para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade.
Almeida Atualizada×
). Ele encoraja-nos a “crescer na graça e conhecimento” das maravilhosas verdades da Bíblia (2 Pedro 3:18 2 Pedro 3:18antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.
Almeida Atualizada×
). Os membros da Igreja de Deus Unida, que publica este guia de estudo bíblico, estão empenhados em cumprir a admoestação de Cristo para levar a mensagem da verdade de Deus para o mundo e ensinar as pessoas Seu estilo de vida (Mateus 24:14 Mateus 24:14E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Almeida Atualizada×
; 28:18-20). Nós convidamos você a participar conosco nesta obra e a descobrir a verdade na antiquíssima busca humana de Deus.