Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

Por Que Você Nasceu?

Por Que Você Nasceu?

Download (Baixar)
MP3 Audio (5.13 MB)

Download (Baixar)

Por Que Você Nasceu?

MP3 Audio (5.13 MB)
×

A teoria ateística da evolução argumenta que a vida evoluiu por acaso, sem qualquer propósito final ou plano. Contudo, a Bíblia diz-nos que Deus criou a Terra e o homem com um propósito específico e inspirador em mente.

Qual é esse propósito? O Rei David de Israel, perguntou há muito tempo, quando observava a expansão do firmamento à noite: “que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?” (Salmos 8:4 Salmos 8:4que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Almeida Atualizada×
). Ao contrário de todas as outras criaturas, Deus criou o homem à Sua própria imagem e semelhança (Gênesis 1:26 Gênesis 1:26E disse Deus: Façamos o homem � nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
Almeida Atualizada×
). Ele deu ao homem a faculdade de ter uma relação com Ele. O homem tinha a capacidade de entender e viver pelas mesmas leis espirituais pelas quais Deus Próprio vive, sendo estas mesmas parte do Seu carácter. O homem podia crescer para se tornar mais como Deus através de um relacionamento íntimo com Ele.

O nosso primeiro pai humano, Adão, fez uma escolha fatal para o resto da humanidade, quando tentou encontrar um modo de viver por si próprio à margem da relação íntima que Deus lhe oferecia. A partir de então, temos estado tanteando por um sentido.

A verdade inspiradora é que Deus está a criar uma família—a família de Deus. Como foi que Jesus Cristo revelou Deus aos Seus discípulos? Como “Pai nosso que estais no Céu” (Mateus 6:9 Mateus 6:9Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Almeida Atualizada×
). Jesus diz-nos para seguirmos os caminhos de Deus para “para que sejais filhos do Pai que está nos céus” (Mateus 5:45 Mateus 5:45para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.
Almeida Atualizada×
). O apóstolo Paulo referiu-se a Deus, o Pai, como: “o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome” (Efésios 3:14-15 Efésios 3:14-15 [14] Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, [15] do qual toda família nos céus e na terra toma o nome,
Almeida Atualizada×
).

Deus convida-nos a uma relação de pai/filho com Ele e dá-nos o Seu Espírito, para que possamos ser Seus filhos: “o espírito torna vocês filhos de Deus” (Romanos 8:15 Romanos 8:15Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!
Almeida Atualizada×
BLH). Por este Espírito “clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo” (versículos 15-17). O Próprio Jesus é chamado “o primogénito entre muitos irmãos” (versículo 29).

Depois desta vida aqueles a quem Deus der o Seu Espírito recebem vida eterna através de uma ressurreição dos mortos. “Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade” (1 Coríntios 15:51-53 1 Coríntios 15:51-53 [51] Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, [52] num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. [53] Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
Almeida Atualizada×
).

Através da ressurreição à vida eterna, Deus transforma-nos em seres glorificados e imortais, assim como é o Próprio Deus. Como nos diz 1 João 3:2 1 João 3:2Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos.
Almeida Atualizada×
: “seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.” Da mesma forma que as crianças humanas são a mesma ‘espécie ou género’ de seres que os seus pais humanos e irmãos e irmãs mais velhos, assim, por fim, nós seremos da mesma ‘espécie ou género’ de seres como o Pai e Cristo, partilhando o Seu mesmo nível de existência. Isto é uma verdade assombrosa que poucos entendem.

Deus está no processo da criação da Sua própria família literalmente—com filhos na Sua absoluta semelhança. Ele dará aos seres humanos vida imortal divina, a qual compartilharemos com Ele eternamente. Ele deseja compartilhar com outros a Sua existência eterna no estilo de vida de amor efluente. Em verdade, é por causa do Seu amor que Deus, em primeiro lugar, criou o universo. É por causa do Seu amor que Ele nos deu uma parte no universo. Assim, a vida é o resultado do amor de Deus e do Seu desejo em compartilhar o Seu amor com a Sua família imortal pela eternidade.

A revelação da Bíblia do nosso destino está longe de ser o ponto de vista negro, sem sentido oferecido pelo ateísmo e pela evolução. A vida com Deus no cenário não é algo que devamos opor racionalmente. Ao contrário, devemos considerá-la como uma causa de regozijo!

A vida sem Deus—e sem a Sua promessa de vida eterna—é vazia e sem esperança. A vida com Deus é excitante, gratificante e em última análise recompensadora para além da nossa mais desenfreada imaginação. (Para um mais profundo entendimento, tal como está revelado na Bíblia, queira baixar ou encomendar do nosso site www.revistaboanova.org/literatura os nossos guias de estudo bíblico gratuitos: Qual É o Seu Destino? e O Evangelho do Reino de Deus.)