Introdução: Administrando Suas Finanças

Você está aqui

Introdução

Administrando Suas Finanças

O dinheiro faz o mundo girar, ou assim parece. Grandes somas mudam de mãos todos os dias em uma economia globalizada, que, diariamente, mexe com a vida de todo homem, mulher e criança no planeta. Conforme a economia mundial flui em seus ciclos típicos de prosperidade e riquezas, seguidos de recessões angustiantes, milhões de pessoas lutam pela sobrevivência financeira. Em uma crise econômica muitos perdem seus empregos e o crédito ao consumidor alcança proporções gigantescas. Por causa de problemas na economia do país ou de erros na gestão de seu dinheiro, muitos se encontram afundados em dívidas e preocupados com o futuro. A ansiedade que traz os problemas financeiros cobra um preço altíssimo à saúde física e mental e ao bem-estar de todos.

Independente da situação econômica do país será que existe algo que você possa fazer em relação aos seus problemas financeiros? Existe um lugar onde você pode conseguir diretrizes simples e práticas para ajudá-lo a administrar suas finanças pessoais? Há muitas fontes que entregam vários princípios e teorias sobre a administração do dinheiro. Alguns livros e cursos em vídeo afirmam que as pessoas podem ter sucesso financeiro e outros dizem que podemos ficar milionários da noite para o dia.

Mas você sabia que esses princípios se encontram em algo que provavelmente você já tenha? A Bíblia oferece aconselhamento sobre finanças e diretrizes econômicas. O livro de Provérbios, por si só, revela muito sobre como administrar suas finanças pessoais. Quando aplicamos os princípios encontrados em Provérbios, geralmente conseguimos sucesso econômico, estabilidade financeira e paz mental.

Jesus Cristo falou sobre o desejo da ascensão financeira: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10:10). Uma vida abundante diz respeito a uma mente tranquila quanto às finanças. Ao longo das páginas da Bíblia podemos encontrar conselhos e princípios financeiros específicos que, quando aplicados corretamente, vão nos trazer benefícios.

Este guia de estudo tem a intenção de rever muitos princípios financeiros sob a ótica da Bíblia. E nos mostra como administrar nossos assuntos financeiros do ponto de vista de Deus. Continue lendo para começar a aprender lições essenciais baseadas na Bíblia. Sem dúvida, você tem muito a ganhar com isso!