Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

A Antecipação do Amanhã

Você está aqui

A Antecipação do Amanhã

O desejo de um casamento feliz, duradouro e abençoado com filhos que crescem para serem adultos bem-sucedidos e moralmente responsáveis realmente é um sonho universal. Claro, vemos este sonho como algo muito natural para nós. Como parte da criação de Deus, estamos refletindo o próprio plano Deus que Ele está se realizando conforme constrói Sua própria família.

Jesus Cristo veio para fazer a Sua parte e nos ajudar a sermos “filhos de Deus” (João 1:12 João 1:12Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;
Almeida Atualizada×
). Numa reflexão sobre o nosso destino maravilhoso, a Bíblia fala de nós como co-herdeiros com Cristo do Reino de Deus (Romanos 8:17 Romanos 8:17e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Almeida Atualizada×
, Tiago 2:5 Tiago 2:5Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que são pobres quanto ao mundo para fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
Almeida Atualizada×
). Esta transição de carne humana e sangue para o espírito imortal começa com o retorno de Jesus Cristo à Terra e o estabelecimento do Reino de Deus sobre todas as nações (Apocalipse 11:15 Apocalipse 11:15E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.
Almeida Atualizada×
).

O próximo passo será o casamento de Jesus com sua noiva. “E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor, Deus Todo-poderoso, reina. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos” (Apocalipse 19:6-8 Apocalipse 19:6-8 [6] Também ouvi uma voz como a de grande multidão, como a voz de muitas águas, e como a voz de fortes trovões, que dizia: Aleluia! porque já reina o Senhor nosso Deus, o Todo-Poderoso. [7] Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou, [8] e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos.
Almeida Atualizada×
).

Para ajudar a nos preparar para este futuro magnífico, Deus nos permitiu experimentar, através do casamento e da família, uma antecipação desse tempo maravilhoso. O desejo de Deus é que vivamos vidas abundantes, repletas de felicidade e de sucesso (João 10:10 João 10:10O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Almeida Atualizada×
).

No entanto, a felicidade e o treinamento que Deus nos oferece através do casamento e da família é mais bem percebido quando existe harmonia com as instruções e a guia de Deus. Se você deseja felicidade e sucesso agora, assim como na vida futura, escolha o caminho de Deus.

Entre em sintonia com Suas leis e instruções. Conforme entregue a sua vida a Ele, você vai experimentando a riqueza do Seu caminho e uma das maiores alegrias do ser humano. O seu casamento e sua família são dádivas, bem como a vir a ser parte da família vindoura de Deus!