Mitos Populares Sobre o Sexo
• “As pessoas não podem evitar se apaixonarem”. Podemos ser atraídos por alguém à primeira vista, mas o verdadeiro amor bíblico é algo que cresce com o tempo. Não é um amor egoísta e está baseado no respeito e na admiração pelo caráter da outra pessoa, como também por sua característica de santidade (1 Coríntios 13:4-8).
• “As pessoas precisam ter relações sexuais”. Ninguém nunca morreu por não ter relações sexuais. Esperar o despertar da atividade sexual no momento certo (após o casamento) é importante (Cântico dos Cânticos 3:5).
• “Se você já fez sexo, sua vida está arruinada”. Deus sempre nos oferece a oportunidade de arrepender-se, admitir que temos pecado e, então, viver corretamente. O conselho que é dado nestas circunstâncias é o mesmo que Jesus deu à mulher apanhada em adultério: “Vai e não peques mais” (João 8:11).
• “Todo mundo está fazendo isso”. Segundo as músicas e os filmes, todo mundo pensaria que isso é verdade. Mas não é. Atualmente, até mesmo nos Estados Unidos o número de jovens, que terminaram o ensino médio, que não tiveram relações sexuais é maior do que aqueles que tiveram. E a quantidade de pessoas que se abstém de fazer isso está aumentando.