Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

O Sucesso na Monoparentalidade

Você está aqui

O Sucesso na Monoparentalidade

Esses são os ‘pais solteiros’. Desde que isso nunca foi o desejo de Deus para eles ou seus filhos, os indivíduos sábios nesta situação devem se esforçar para ensinar a seus filhos os mesmos princípios divinos que são aplicáveis a todos. Aqui estão alguns princípios adicionais para manter em mente se você é um desses pais solteiros ou divorciados:

Quando seu filho (ou filha) perguntar por que seu pai (ou mãe) também não vive na casa, explique que vocês cometeram um erro. Deixe claro para seu filho que ele não é esse erro ou falha, mas que somente vocês cometeram um erro. Diga ao seu filho que Deus diz que marido e mulher devem permanecer casados por toda a vida. Diga-lhe que, se Deus o abençoar com outro cônjuge, permanecer casado por toda a vida é o que você pretende fazer da próxima vez. Assegure ao seu filho que você o ama e que sempre cuidará dele.

Não fale mal do seu ex-cônjuge. Você não precisa criar uma raiva extra e um ressentimento em seus filhos. À medida que amadurecem, eles vão formar suas próprias opiniões sobre ambos os pais. A formação da conduta santa é sempre a melhor maneira de agir.

Lembre-se que você é o pai, ou a mãe, a figura de autoridade amorosa responsável por proporcionar estabilidade aos seus filhos. Não faça do seu filho ou filhos seus confidentes, alguém com quem pode discutir os seus íntimos sentimentos ou medos. Uma vez que eles estejam crescidos e totalmente maduros, então você pode entrar o estágio de amizade na vida.

Se você estiver pensando em se casar novamente, procure ter certeza que seus filhos amam e respeitam o seu futuro cônjuge. Caso contrário, leve em grande consideração os sentimentos e preocupações deles. Se você desenvolver um relacionamento íntimo, amoroso e respeitoso com os seus filhos e eles se sentirem seguros, certamente não deverão se sentir ameaçados quando outro adulto entra em suas vidas.

É importante que seus filhos saibam que você espera que eles tenham um casamento feliz e que espera que eles permaneçam casados por toda a vida. E ensine-lhes os princípios de Deus para que possam alcançar este importante objetivo.

Embora, sem dúvida, existam muitos outros pontos muito úteis que poderiam ser aplicados, talvez o mais importante de tudo é ter uma atitude positiva e ensinar a seus filhos que eles podem ter casamentos felizes e bem-sucedidos no futuro.