Uma Influência Forte Sobre Nossos Filhos

Você está aqui

Uma Influência Forte Sobre Nossos Filhos

Considere o seguinte:

Quando as mães trabalham fora de casa, “o tempo que dedicam a cuidar dos filhos cai numa média de doze horas por semana para menos de seis” (Robert Evans, Assuntos de Família: Como as Escolas Podem Lidar Com a Crise na Educação dos Filhos, 2004, pág. 72).

O pediatra Berry Brazelton diz que “para os pais que têm filhos jovens um total combinado de três horas por dia é o mínimo” de tempo necessário que uma criança precisa dos progenitores (ibidem, pág. 78).

A quantidade típica de tempo que os pais passam com seus filhos jovens é cerca de trinta minutos por dia (ibidem).

Um pai típico passará menos de três minutos por dia sozinho com um filho adolescente (ibidem).

Em média, os jovens estadunidenses assistem a 1.500 horas de televisão por ano. Eles passam 900 horas por ano em sala de aula na escola e menos de 100 horas por ano numa atividade com um dos pais. Eles veem 20 mil comerciais por ano (Norman Herr, PhD, O Livro de Consultas Sobre Ciência do Ensino: Estratégias, Atividades e Recursos da Internet, 2001, “Televisão e Saúde”).

“Quando nossos filhos estão expostos às mesmas influências, sem muita supervisão, e geralmente não são orientados a interpretar as suas circunstâncias e oportunidades à luz dos princípios bíblicos, não é de se admirar que eles cresçam e fiquem muito envolvidos em jogos, adultério, divórcio, concubinato, bebedeiras e outros comportamentos antibíblicos, como todos os outros. O que nós edificamos na vida de uma criança antes dos treze anos de idade representa o fundamento moral e espiritual que a define como indivíduo e que orientará as suas escolhas para o resto de sua vida” (George Barna, “Os Pais Descrevem Como Criam Seus Filhos”, 28 de Fevereiro de 2005).

Para exercer mais influência sobre seus filhos busque maneiras de passar mais tempo com eles.

Considere jantar juntos todas as noites e discutir as atividades do dia. Preparar a refeição e depois lavar a louça juntos também oferece oportunidades de conversar. Procure assistir a televisão juntos para possam debater e discutir sobre o pensamento ou a atitudes ímpias mostradas.