Como Você Pode Entender a Bíblia

Você está aqui

Índice

A Bíblia é livro mais vendido no mundo.

Curiosamente, descobrimos que a Bíblia não é um livro que todo o mundo possa compreender facilmente. Muitos a acham intrigante, difícil de entender. Como, então, podemos conseguir entendê-la?

Historicamente, a Bíblia sempre teve a mais alta estima de muitos grandes homens e mulheres—presidentes, primeiros-ministros, monarcas, estudiosos, cientistas, filósofos e muito mais. A seguir veremos o que alguns deles têm dito sobre a Bíblia.

A Bíblia contém erros?

Tendo considerado a atitude correta para abordar a Bíblia, vamos avançar para nos aprofundarmos mais a seu respeito.

Muitas pessoas desconhecem vários tópicos básicos que atravessam as Escrituras, e que, quando reconhecidos, abrem o nosso entendimento. A seguir estão descritos sete tópicos que são vitais para ganharmos um pleno entendimento da Bíblia.

Embora os textos originais da Bíblia tenham sido inspirados por Deus e sem erros, o mesmo não pode ser dito das cópias posteriores dos textos ou traduções feitas a partir deles.

Se você tiver acesso a um computador pessoal com uma unidade de CD ou DVD ou uma conexão de internet, você pode fazer uso de programas de ajudas bíblicas que geralmente têm um valor razoável.

Somente porque uma pessoa começa, com uma atitude humilde, a ler e estudar as Escrituras atentamente não significa que ela vai continuar reagindo assim e conseguir a compreensão do que busca.