Software de Estudo Bíblico e Recursos On-line

Você está aqui

Software de Estudo Bíblico e Recursos On-line

Download (Baixar)
MP3 Audio (3.73 MB)

Download (Baixar)

Software de Estudo Bíblico e Recursos On-line

MP3 Audio (3.73 MB)
×

Ou melhor ainda, usar alguns que estão disponíveis gratuitamente ou que custem muito pouco através de provedores de software e serviços on-line. Esses recursos—que incluem até dezenas de versões da Bíblia, dicionários, léxicos, enciclopédias, comentários, mapas e muito mais—permitem a realização de pesquisa na Bíblia mais rápida e fácil do que nunca. Tais recursos não são apenas baratos, mas eficientes. Um pacote em um CD ou DVD pode conter praticamente uma biblioteca inteira de auxílio de estudo da Bíblia que seria igual a dezenas de milhares de páginas ao peso de centenas de quilos e custando muito dinheiro na forma impressa. No entanto, é possível pesquisar instantaneamente dezenas de versões da Bíblia e auxílios bíblicos para determinada palavra ou tema que se procure. Muitos sites oferecem uma gama de produtos com valores acessíveis, geralmente com diversas versões da Bíblia e ajudas bíblicas. Entre os pacotes de software mais populares está a Bíblia Eletrônica da RkSoft (www.rksoft.com.br). Você pode usar esses programas da Bíblia em desktops, notebooks e tablets. E outros sites oferecem acesso gratuito ou links para muitos tipos de recursos. Como o número de características e recursos disponíveis é tão grande, nós encorajamos os leitores interessados a explorar esses sites para ver o que cada um tem para oferecer.

www.bibliaonline.com.br

www.bibliaonline.net

www.bibliaemail.com

www.bibliaon.com

www.bibliaweb.com.br

www.biblia.com.br

www.sbb.org.br

Isso não significa que apoiamos todos os materiais encontrados nestes locais; podemos citar esses sites apenas por causa de seu grande número de versões gratuitas da Bíblia e suas ferramentas de estudo. A Igreja de Deus Unida, editora deste livro, oferece uma abundância de materiais gratuitos de estudo da Bíblia nos seguintes sites:

www.revistaboanova.org

www.revistaboanova.org/literatura

www.unidachile.cl (em espanhol) http://bible.ucg.org/bible-commentary/default.aspx (comentário Bíblico da Unida, em inglês)

www.beyondtoday.tv

(Programas semanais de televisão por cerca de meia hora e programas de video diários de uns 2 ou 3 minutos, em inglês, cobrindo muitos temas e assuntos correntes dum ponto de vista bíblico).