Criação ou Evolução: Será Que Realmente Importa em Que Você Acredita?

Você está aqui

Índice

Por que a evolução tem sido amplamente aceita, e por que a Bíblia passou a ser vista com hostilidade? O que mudou?

Embora raramente seja divulgada, a evidência contra a evolução vêm se acumulando com as recentes descobertas científicas. Em primeiro lugar, que fatores sociais e culturais levariam a tamanha aceitação da teoria de Darwin?

Muitas passagens nos mostram que Jesus Cristo e seus apóstolos aceitaram totalmente o relato de Gênesis sobre a criação.

Veja o que alguns renomados cientistas disseram sobre a criação e a evolução.

O relato de Gênesis é apenas um mito antigo, nada melhor do que os contos originários de outras culturas ao longo dos milênios?

Os gregos antigos tinham inúmeros mitos da criação, com muitos elementos retirados do modelo babilônico.

Darwin apostou a credibilidade de sua teoria nas descobertas que ele tinha certeza que seriam encontradas no registro fóssil. Depois de um século e meio de exploração e descobertas, esse registro apoia ou contradiz sua teoria?

Apesar das esperanças vãs da parte dos evolucionistas, o registro fóssil não corrobora e nem pode corroborar com o darwinismo.

Depois de anos de estudo e pesquisa, o que mostra registro fóssil?

Literatura suplementar recomendada

Uma premissa fundamental da evolução darwiniana é a crença na seleção natural que guiou a mutação das espécies. Agora, depois de décadas de estudo detalhado da genética, do DNA e das células, o que nos revela a evidência científica?

Uma palavra de precaução ao uso do termo evolução: ela pode significar coisas diferentes para diferentes pessoas.

A adaptação dentro de uma espécie é chamada de microevolução. A macroevolução é a mudança de uma espécie distinta para outra.

Um processo relativamente simples e necessário para a vida animal é a capacidade de coagulação do sangue para fechar uma ferida e evitar que um animal ferido (ou pessoa) sangre até a morte.

Um processo relativamente simples e necessário para a vida animal é a capacidade de coagulação do sangue para fechar uma ferida e evitar que um animal ferido (ou pessoa) sangre até a morte.

Um sério obstáculo para a teoria da evolução é a relação de interdependência entre os seres vivos, chamada de simbiose, em que formas de vida completamente diferentes dependem uns dos outros para existir.

O mundo ao nosso redor fornece evidências convincentes da obra de Deus e até mesmo o vislumbre de Sua natureza e caráter.

Outras passagens, bem como a história, podem lançar alguma luz sobre essa questão?

A narrativa da criação em Gênesis baseia-se em primeiro lugar num dia de 24 horas, e em seguida, numa semana de sete dias.

As consequências de aceitar a teoria darwiniana têm sido profundas. Houve um enorme dano moral e social na sala de aula e na sociedade.

Muitas pessoas rejeitam o relato bíblico da criação, pensando que contradiz as descobertas científicas feitas nos últimos séculos. Mas esse é realmente o caso? É vital que possamos compreender corretamente o que o relato bíblico diz e o que não diz.