O Milagre do Olho

O Milagre do Olho

No entanto, a única maneira que este intrincado sistema funciona é quando interagem muitas substâncias químicas complexas. Se apenas um ingrediente estiver faltando ou não funcionar de modo correto—como na hemofilia, um distúrbio genético do sangue—o processo falha e a vítima sofre de hemorragia  até a morte.

Como essas substâncias complexas podem surgir no momento certo, nas proporções certas e na mistura apropriada para coagular o sangue e evitar a morte? Ou funcionam perfeitamente ou a coagulação não funciona.

Ao mesmo tempo, a ciência médica sabe que há coagulação em momentos errados. Os coágulos de sangue que cortam o fluxo de oxigênio para o cérebro são uma das principais causas de derrames e, muitas vezes, resultam em paralisia ou morte.  A coagulação do sangue deve funcionar perfeitamente ou o provável resultado é a morte.

Para que a evolução guiasse esse fenômeno surpreendente, as múltiplas e corretas mutações desse tipo certo teriam que convergir simultaneamente ou as mutações seriam inúteis. Os evolucionistas não podem oferecer nenhuma explicação realista de como isso é possível.