O Testemunho do Novo Testamento

O Testemunho do Novo Testamento

Jesus falou sobre “o princípio da criação, que Deus criou” (Marcos 13:19; ver também Mateus 24:21).

Certa vez, ele respondeu a alguns que o questionaram: “Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez [Adão e Eva], homem e mulher”?” (Mateus 19:4 ARA, Marcos 10:6). Mais tarde, o Cristo ressuscitado se refere a Si mesmo como Aquele “por meio de quem Deus criou todas as coisas” (Apocalipse 3:14, BLH).

Muitos ficam surpresos ao saber que a Bíblia revela Cristo como o Criador! O apóstolo João declarou no início de seu Evangelho que o Verbo divino por Quem tudo existe era O que se tornou Jesus Cristo (João 1:1-3, 14). Mais de uma vez o apóstolo Paulo explicou aos primeiros cristãos que Deus criou todas as coisas por Jesus Cristo (Efésios 3:9 ACF, Colossenses 1:16). Hebreus 1:2 nos diz que Deus “nestes últimos dias, nos falou pelo Filho . . . pelo qual também fez o universo”.

Paulo também disse aos atenienses que Deus fez todas as nações “de um só sangue” (Atos 17:26 ACF), todos são descendentes de Adão e Eva. Paulo acreditava em tudo que foi escrito na Lei e nos profetas (Atos 24:14), incluindo o relato da criação.

Finalmente, ambos os detalhes e o teor da última carta de Pedro nos diz que ele também acreditava na criação bíblica (ver 2 Pedro 3:4-7).