Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

A Alegação Dos Discípulos de Jesus

Você está aqui

A Alegação Dos Discípulos de Jesus

Download (Baixar)
MP3 Audio (2.3 MB)

Download (Baixar)

A Alegação Dos Discípulos de Jesus

MP3 Audio (2.3 MB)
×

Seus discípulos eram judeus monoteístas. O fato de eles concordarem que Jesus era Deus, e depois dar suas vidas por essa crença, nos mostram que eles comprovaram por si mesmos que as asseverações que Jesus fez de Si mesmo eram tão convincentes a ponto de não deixar dúvidas em suas mentes.

O escritor do primeiro Evangelho, Mateus, inicia com a história do nascimento virginal de Jesus. Mateus comenta sobre este evento milagroso citando Isaías 7:14 Isaías 7:14Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará � luz um filho, e será o seu nome Emanuel.
Almeida Atualizada×
: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de EMANUEL. (EMANUEL traduzido é: Deus conosco)” (Mateus 1:23 Mateus 1:23Eis que a virgem conceberá e dará � luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.
Almeida Atualizada×
). Mateus está deixando claro que ele entende que essa criança é Deus―“Deus conosco”.

João também deixa explícito no prólogo do seu Evangelho: “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus . . . E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1:1 João 1:1No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Almeida Atualizada×
, 14).

Alguns dos discípulos de Jesus O chamaram diretamente de Deus. Quando Tomé viu suas feridas, ele exclamou: “Senhor meu, e Deus meu!” (João 20:28 João 20:28Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!
Almeida Atualizada×
). Alguns veem isso simplesmente como uma expressão de surpresa. Mas tal uso profano do nome de Deus seria inaceitável entre os judeus daquela época. Paulo refere-se a Jesus em Tito 2:13 Tito 2:13aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,
Almeida Atualizada×
como o “grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo”. Pedro também O chama de “nosso Deus e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 1:1 2 Pedro 1:1Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:
Almeida Atualizada×
).

O livro de Hebreus é o mais enfático ao dizer que Jesus é Deus. Hebreus 1:8 Hebreus 1:8Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
Almeida Atualizada×
, ao aplicar o Salmo 45:6 a Jesus Cristo, afirma: “Mas, do Filho, [o Pai] diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos”. Outras partes de Hebreus explicam que Jesus é superior aos anjos (1:4-8, 13), superior a Moisés (3:1-6) e maior do que os sumos sacerdotes (4:14-5:10). Ele é maior que todos estes, porque Ele é Deus― juntamente com o Pai.