Jesus Foi Enviado Pelo Pai

Você está aqui

Jesus Foi Enviado Pelo Pai

Download (Baixar)
MP3 Audio (1.64 MB)

Download (Baixar)

Jesus Foi Enviado Pelo Pai

MP3 Audio (1.64 MB)
×

O Evangelho de João tem registrado esta verdade muitas vezes. “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:17). O versículo 34 acrescenta: “Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus”.

Jesus disse: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (João 4:34; comparar João 5:30).

Mas de onde Cristo veio? O livro de João também deixa isso bem claro: “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que [Cristo] desceu do céu, o Filho do Homem, que [desde sua ascensão] está no céu” (João 3:13). Jesus ainda disse: “Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (João 6:38). E Ele também disse às pessoas de Sua época: “Vós sois de baixo [da terra], eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo” (João 8:23).

Jesus declarou explicitamente: “Saí do Pai e vim ao mundo; outra vez, deixo o mundo e vou para o Pai” (João 16:28). Assim, Jesus foi enviado pelo Pai e voltou para Ele, onde ambos presentemente existem juntos em glória e majestade (João 17:5, Hebreus 8:1; 12:2).