Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

O Plano de Deus Para "Trazer Muitos Filhos à Glória"

Você está aqui

O Plano de Deus Para "Trazer Muitos Filhos à Glória"

Download (Baixar)
MP3 Audio (2.94 MB)

Download (Baixar)

O Plano de Deus Para "Trazer Muitos Filhos à Glória"

MP3 Audio (2.94 MB)
×

A “espécie” de Deus é uma família! É chefiada pelo Pai e, agora, consiste do Pai e do Filho, Jesus Cristo. Efésios 3:14-15 Efésios 3:14-15 [14] Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, [15] do qual toda família nos céus e na terra toma o nome,
Almeida Atualizada×
menciona “o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome”.

O Pai e Jesus Cristo existiam desde o princípio e sempre existirão. É Seu plano e vontade adicionar à Sua “espécie”―“trazendo muitos filhos à glória” (Hebreus 2:10 Hebreus 2:10Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e por meio de quem tudo existe, em trazendo muitos filhos � glória, aperfeiçoasse pelos sofrimentos o autor da salvação deles.
Almeida Atualizada×
). Assim como toda a vida foi criada para reproduzir a sua própria espécie como afirmado em Gênesis 1, assim Deus formou o homem segundo a “espécie” de Deus. Este é o significado final do versículo 26, onde Deus diz: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”.

Este é um processo de dois estágios. Primeiro, Deus criou o homem físico, do pó da terra. Então, através da conversão, da fé em Cristo e da obediência à lei espiritual do amor de Deus, cada pessoa torna-se espiritualmente uma “nova criatura” (2 Coríntios 5:17 2 Coríntios 5:17Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Almeida Atualizada×
, Efésios 4:24 Efésios 4:24e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.
Almeida Atualizada×
). Isto leva ao nascimento de novos filhos na família divina, que são, então, “como” Cristo, Ele próprio o Filho primogênito de Deus (Romanos 8:29 Romanos 8:29Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes � imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;
Almeida Atualizada×
, Gálatas 4:19 Gálatas 4:19Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós;
Almeida Atualizada×
, 1 João 3:2 1 João 3:2Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos.
Almeida Atualizada×
).

De fato, assim como os filhos humanos são da mesma “espécie” de seres como seus pais (isto é, seres humanos), assim os filhos de Deus vão ser da mesma ‘espécie’ de seres como o Pai e Cristo (isto é, seres divinos). Este é o incrível destino da humanidade! A família de Deus se expandirá através do maravilhoso plano de Deus como revelado em Sua Palavra. Todos os filhos desta família―incluindo Jesus Cristo, que tem estado sempre com Aquele que Ele revelou como “o Pai” (João 1:18 João 1:18Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer.
Almeida Atualizada×
, Mateus 11:27 Mateus 11:27Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Almeida Atualizada×
)―estarão para sempre, no futuro, de livre e expontânea vontade, sob a soberania e liderança suprema do Pai (1 Coríntios 15:28 1 Coríntios 15:28E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará �quele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
Almeida Atualizada×
). Os membros desta família divina, liderados pelo Pai e Jesus Cristo, irão compartilhar um futuro glorioso e justo por toda a eternidade.

Aí está, então, o sentido no qual Deus é uma família―de fato, uma família em crescimento, atualmente composta por dois Seres divinos, o Pai e Jesus Cristo, o primogênito, contudo, no final das contas, serão acompanhados por uma vasta multidão de outros.

Para mais detalhes sobre o propósito de Deus de fazer os seres humanos serem parte de Sua família divina, veja o último capítulo deste livro (página 87).