O Plano de Deus Para "Trazer Muitos Filhos à Glória"

Você está aqui

O Plano de Deus Para "Trazer Muitos Filhos à Glória"

Download (Baixar)
MP3 Audio (2.94 MB)

Download (Baixar)

O Plano de Deus Para "Trazer Muitos Filhos à Glória"

MP3 Audio (2.94 MB)
×

A “espécie” de Deus é uma família! É chefiada pelo Pai e, agora, consiste do Pai e do Filho, Jesus Cristo. Efésios 3:14-15 menciona “o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome”.

O Pai e Jesus Cristo existiam desde o princípio e sempre existirão. É Seu plano e vontade adicionar à Sua “espécie”―“trazendo muitos filhos à glória” (Hebreus 2:10). Assim como toda a vida foi criada para reproduzir a sua própria espécie como afirmado em Gênesis 1, assim Deus formou o homem segundo a “espécie” de Deus. Este é o significado final do versículo 26, onde Deus diz: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”.

Este é um processo de dois estágios. Primeiro, Deus criou o homem físico, do pó da terra. Então, através da conversão, da fé em Cristo e da obediência à lei espiritual do amor de Deus, cada pessoa torna-se espiritualmente uma “nova criatura” (2 Coríntios 5:17, Efésios 4:24). Isto leva ao nascimento de novos filhos na família divina, que são, então, “como” Cristo, Ele próprio o Filho primogênito de Deus (Romanos 8:29, Gálatas 4:19, 1 João 3:2).

De fato, assim como os filhos humanos são da mesma “espécie” de seres como seus pais (isto é, seres humanos), assim os filhos de Deus vão ser da mesma ‘espécie’ de seres como o Pai e Cristo (isto é, seres divinos). Este é o incrível destino da humanidade! A família de Deus se expandirá através do maravilhoso plano de Deus como revelado em Sua Palavra. Todos os filhos desta família―incluindo Jesus Cristo, que tem estado sempre com Aquele que Ele revelou como “o Pai” (João 1:18, Mateus 11:27)―estarão para sempre, no futuro, de livre e expontânea vontade, sob a soberania e liderança suprema do Pai (1 Coríntios 15:28). Os membros desta família divina, liderados pelo Pai e Jesus Cristo, irão compartilhar um futuro glorioso e justo por toda a eternidade.

Aí está, então, o sentido no qual Deus é uma família―de fato, uma família em crescimento, atualmente composta por dois Seres divinos, o Pai e Jesus Cristo, o primogênito, contudo, no final das contas, serão acompanhados por uma vasta multidão de outros.

Para mais detalhes sobre o propósito de Deus de fazer os seres humanos serem parte de Sua família divina, veja o último capítulo deste livro (página 87).