Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

Os Apóstolos Entenderam Que Jesus é o Criador

Você está aqui

Os Apóstolos Entenderam Que Jesus é o Criador

Download (Baixar)
MP3 Audio (1.97 MB)

Download (Baixar)

Os Apóstolos Entenderam Que Jesus é o Criador

MP3 Audio (1.97 MB)
×

João confirma que Jesus era o Verbo divino através do qual Deus criou o universo: “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez” (João 1:3 João 1:3Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Almeida Atualizada×
; ver versículos 1-3, 14).

Paulo declara diretamente sobre o “Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo” (Efésios 3:9 Efésios 3:9e demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou,
Almeida Atualizada×
, ACF). Ele escreve em outro lugar a respeito de Jesus: “Porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele” (Colossenses 1:16 Colossenses 1:16porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.
Almeida Atualizada×
). Ele acrescenta, no versículo 17, “e todas as coisas subsistem por Ele”.

O Antigo Testamento apresenta Deus como Criador do universo (Gênesis 1:1 Gênesis 1:1No princípio criou Deus os céus e a terra.
Almeida Atualizada×
, Isaías 40:25-26 Isaías 40:25-26 [25] A quem, pois, me comparareis, para que eu lhe seja semelhante? diz o Santo. [26] Levantai ao alto os vossos olhos, e vede: quem criou estas coisas? Foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por ser ele grande em força, e forte em poder, nenhuma faltará.
Almeida Atualizada×
, 28). Quando Jesus disse aos primeiros cristãos que Ele era Aquele através do qual todas as coisas foram criadas, eles entenderam claramente que Jesus é Deus.

Jesus afirmou ser tudo o que Deus é, e os discípulos creram e assim ensinaram. Eles entenderam que Jesus era “a expressão exata do seu Ser [do Pai]” (Hebreus 1:3 Hebreus 1:3sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se � direita da Majestade nas alturas,
Almeida Atualizada×
, ARA) e “a imagem do Deus invisível” (Colossenses 1:15 Colossenses 1:15o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Almeida Atualizada×
), e que “em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (Colossenses 2:9 Colossenses 2:9porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade,
Almeida Atualizada×
, NVI).

Eles entenderam exatamente quem Ele era e ainda mais por causa de Suas próprias palavras e ações. Não havia dúvida em suas mentes. Eles tinham visto e provado uma e outra vez. Eles iriam para sua empreitada de martírio com essa convicção.