Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

Esta é a Igreja de Deus Unida

Você está aqui

Índice

Jesus de Nazaré veio com uma messagem específica—"o evangelho do Reino de Deus." Esse foi o tema central de tudo o que Ele pregou e ensinou. Num mundo de confusão religiosa, a Igreja de Deus Unida proclama essa mesma mensagem.

Seguindo os passos e o exemplo de Jesus Cristo, nós levamos a sério o Seu mandamento de fazer discípulos, batizá-los e ensinar-lhes tudo o que Ele ordenou. A Igreja utiliza muitas ferramentas para ajudar a realizar essa tarefa muito importante.

O jornal USA Today publicou os resultados de uma pesquisa listando questões significativas que a maioria das pessoas têm em mente. No topo da lista foi "Qual é o propósito da vida?"

Qual foi a mensagem de Jesus Cristo? Ele pregou "o evangelho do reino de Deus" (Mateus 4:23; 9:35; Marcos 1:14-15).

O nome da Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional, significa que estamos unidos em nosso compromisso de seguir fielmente o caminho de vida e a missão da Igreja revelada e estabelecida por Deus e Seu Filho, Jesus Cristo, nas Escrituras Sagradas.

A Igreja tem a responsibilidade de ensinar e cuidar aqueles que o Pai chama, preparando-os para maiores obras no serviço a Deus, suas famílias, suas comunidades e aos demais seres humanos. Este é o objetivo dos nossos muitos programas e atividades.

O ponto alto de cada ano para os membros da Igreja de Deus Unida é a Festa bíblica dos Tabernáculos. Ela se encontra entre as festas santas que Deus revelou à antiga Israel. Esta festa dura sete dias e é imediatamente seguida por outra à parte, que é a festa relacionada com o oitavo dia (Levítico 23:34, 36, 39). Este período de oito dias continua sendo uma oportunidade para o povo de Deus se reunir para receber ensinamento e renovação espiritual.

Por que são as crenças e práticas da Igreja de Deus Unida bem diferentes de tantas outras igrejas? Talvez a melhor pergunta a fazer é "por que tantas crenças das igrejas diferem da Bíblia?" Você precisa saber a história fascinante!

A Bíblia repetidamente enfatiza que os servos de Deus devem ser servos e gestores sábios dos recursos que Ele disponibiliza. E que devem reconhecer que esses recursos—materiais, financeiros e humanos—na verdade pertencem a Ele, em vez de qualquer indivíduo ou organização. Assim, a Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional, tem aplicado sistemas de controle e balanços para evitar abusos ou irregularidades financeiras.

O livro de Atos registra os relatos das testemunhas da Igreja primitiva, desde a ressurreição de Cristo até perto do ano 60 d.C.. O segundo capítulo registra o início da Igreja.

Muitos supõem que, por Jesus Cristo ter instituído a Nova Aliança, as leis de Deus se tornaram obsoletas. Eles se apoiam sobre este argumento para ignorar os Mandamentos de Deus. Mas o que disse o próprio Jesus?

O desejo de Deus é que cada ser humano viva como Ele ordena e, finalmente, receba o Seu dom da salvação para se tornar uma parte de Sua família e Seu Reino. Esta visão é o que motiva os membros da Igreja em sua responsabilidade coletiva.