Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

O Que Significa Nosso Nome?

Você está aqui

O Que Significa Nosso Nome?

Jesus orou para que Sua Igreja fosse unida e preservada no nome de Deus (João 17:11 João 17:11Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós.
Almeida Atualizada×
). Além disso, a denominação mais frequente no Novo Testamento para o corpo original de crentes é, como traduzido nas Bíblias portuguesas, a “Igreja de Deus” (Atos 20:28 Atos 20:28Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.
Almeida Atualizada×
; 1 Coríntios 10:32 1 Coríntios 10:32Não vos torneis causa de tropeço nem a judeus, nem a gregos, nem a igreja de Deus;
Almeida Atualizada×
; 11:22; 15:09; 1 Timóteo 3:5 1 Timóteo 3:5(pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?);
Almeida Atualizada×
). Algumas passagens do Novo Testamento também mencionam o local, como “a igreja de Deus que está em Corinto” (1 Coríntios 1:2 1 Coríntios 1:2� igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para serem santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:
Almeida Atualizada×
; 2 Coríntios 1:1 2 Coríntios 1:1Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, � igreja de Deus que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia:
Almeida Atualizada×
).

Pelo fato de que muitos grupos divergentes referem a si mesmos como a Igreja de Deus, incluímos a palavra Unida para nos distinguir. Mas também foi escolhida para transmitir a unidade na missão, a crença e objetivo pelo qual Jesus orou quando pediu que a Igreja fosse mantida no nome de Deus.

Além disso, em vez de agregar um nome da cidade local, como no Novo Testamento, nós adicionamos a frase “uma Associação Internacional” para refletir adequadamente o alcance mundial da Igreja e suas atividades.