Somos Batizados Num Corpo Espiritual

Você está aqui

Somos Batizados Num Corpo Espiritual

Download (Baixar)
MP3 Audio (3.57 MB)

Download (Baixar)

Somos Batizados Num Corpo Espiritual

MP3 Audio (3.57 MB)
×

Em 1 Coríntios 12:13 vemos que: “todos nós fomos batizados num Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.”

Este corpo chama-se a Igreja de Deus (Actos 20:28). A inscrição nesta Igreja é garantida por Deus após verdadeiro arrependimento e batismo e não é determinada pelos homens ou organizações humanas. A palavra grega para “igreja” é ekklesia, denotando uma assembleia por convocação. Posto de um modo simples, Deus chama, a quem Ele escolhe, desta sociedade para fazer parte do corpo espiritual que é a Sua Igreja.

Jesus disse que os Seus discípulos, ou seguidores, precisariam de ser ensinados (Mateus 28:19-20). Paulo explicou, em Efésios 4:11-13: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.”

Aqui, vemos que a Igreja, como corpo de Cristo, tem uma obrigação e responsabilidade em ajudar os Cristãos a crescer espiritualmente, o que requer que colaborem sob a orientação de ministros fiéis e designados por Deus. Deus alerta-nos para lutarmos pela unidade e reconhecermos a necessidade que temos de cada um (1 Coríntios 12:12-25; Efésios 4:1-3).

Para se permanecer no caminho da vida eterna é importante encontrar uma igreja—um grupo de crentes—na qual se possa aprender sã doutrina e conviver com pessoas de opinião semelhante.

Lemos em Hebreus 10:24-25: “Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (ARA).

Nós na Igreja de Deus Unida reconhecemos a necessidade de prover a oportunidade para as pessoas de Deus se reunir e receber instrução bíblica e confraternizar. Reunir regularmente com o povo de Deus é uma ajuda vital para o seu crescimento espiritual.

Se deseja visitar-nos, pedimos que escreva a um dos endereços ao fim deste livro, ou envio-nos um e-mail a info@ucg.org e com muito gosto lhe informaremos da congregação da Igreja de Deus Unida mais próxima de si. Nós reunimos em locais por todo o mundo. Os visitantes são sempre bem-vindos.