Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

A Igreja é o Reino?

A Igreja é o Reino?

Alguns pensam que a Igreja é o Reino de Deus. Embora haja uma ligação entre ambos, eles não são idênticos. Jesus Cristo é o Cabeça da Igreja (Efésios 1:22 Efésios 1:22e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu � igreja,
Almeida Atualizada×
), a qual é o corpo dos crentes chamados por Deus para proclamar o Reino vindouro.

Cristo governa a Sua Igreja, por isso ela está sob Sua soberania e poder real. Podemos dizer que a Igreja é a precursora do Reino de Deus. Como também disse Jesus Cristo, podemos dizer que o Reino de Deus é semelhante a proverbial parábola do grão de mostarda, ou seja, que aguarda a sua germinação e rápido crescimento para a vinda de Jesus (Mateus 13:31-32 Mateus 13:31-32 [31] Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou, e semeou no seu campo; [32] o qual é realmente a menor de todas as sementes; mas, depois de ter crescido, é a maior das hortaliças, e faz-se árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.
Almeida Atualizada×
).

Contudo, a Bíblia nunca usa o termo “reino” apontando diretamente para a Igreja. Em vez disso, ela refere-se ao profetizado governo mundial de Deus.