Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

A Marca e Número da Besta

Você está aqui

A Marca e Número da Besta

O que está por trás dessa prática estranha? Como isso afetará as pessoas ao se aproximar o tempo do fim?

Há evidência histórica de que, na antiga cultura babilônica, os escravos “eram identificados... [por] algum tipo de marca, seja tatuagem ou marca no rosto ou nas costas da mão . . .” (A Grandeza Passada da Babilônia [The Greatness That Was Babylon], por H.W.H. Saggs, 1962, pág. 173). Pode haver um paralelo entre esta prática antiga e o que Deus revela que acontecerá no fim dos tempos.

Muitos têm especulado sobre o significado desta profecia intrigante. Alguns interpretam que isso diz respeito a supercomputadores, a números únicos de identificação pessoal e até mesmo a microchips embutidos sob a pele.

No entanto, devemos considerar que receber uma marca na mão ou na testa poderia muito bem ser figurativo. Lembre-se de Apocalipse 7:3 Apocalipse 7:3dizendo: Não danifiques a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos na sua fronte os servos do nosso Deus.
Almeida Atualizada×
, onde diz que os servos de Deus foram selados em suas testas. E em Deuteronômio 6 Moisés disse ao povo de Deus para guardar “todos os seus estatutos e mandamentos”, observando que “também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por testeiras entre os teus olhos” (versículos 2, 8). A mão e a testa aqui representam suas atitudes e pensamentos, respectivamente, que devem ser dedicados a obedecer a Deus.

Da mesma forma a marca da Besta é, evidentemente, uma marca de desobediência a Deus. Muitos estudantes da Bíblia têm indicado o sétimo dia, sábado, de Deus como um sinal de identificação de Seu povo em Êxodo 31:12-17 Êxodo 31:12-17 [12] Disse mais o Senhor a Moisés: [13] Falarás também aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis os meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós pelas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica. [14] Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente será morto; porque qualquer que nele fizer algum trabalho, aquela alma será exterminada do meio do seu povo. [15] Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia será o sábado de descanso solene, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente será morto. [16] Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações como pacto perpétuo. , [17] Entre mim e os filhos de Israel será ele um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, e ao sétimo dia descansou, e achou refrigério.
Almeida Atualizada×
e veem a marca da Besta como uma contraposição. Eles acreditam que a observância forçada do domingo—um dia originalmente dedicado ao culto do Sol como um deus, em vez da observância do Sábado do sétimo dia—poderia estar envolvido no significado. Essa visão é reforçada pelo fato de que outras profecias no livro de Apocalipse mostram um sistema e uma grande e falsa figura religiosa desempenhando um papel importante na condução das pessoas para longe do Deus verdadeiro e sendo um instrumento nas mãos de Satanás neste tempo.

A Bíblia não define claramente os métodos específicos que a Besta usará para identificar aqueles que participarão voluntariamente nesse comércio do tempo do fim. E pode significar algum tipo moderno de vigilância.

Quanto ao número da Besta, 666, nos é dito para “contar o número” e que é “o número de um homem” (Apocalipse 13:18 Apocalipse 13:18Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
Almeida Atualizada×
). Uma explicação inicial é atribuído a Policarpo, discípulo de João, que, de acordo com seu aluno Irineu, disse que este número é derivado da soma dos equivalentes numéricos das letras da palavra Lateinos, a palavra grega para “Romano”—sendo este o nome do império da Besta, de seu governante e de tudo o mais. Portanto, o número pode muito bem indicar esta distinção geral, embora possa também ser mais específico.

Como ser que seja que esta profecia se cumpra, é claro que envolverá transigência [fazer concessões desonrosas] e a negação dos mandamentos de Deus. E provar, de alguma forma, que se está oficialmente associado com a Besta será necessário para que se receba autorização para comercializar.

Exatamente como o número da Besta, 666, será utilizado e aplicado no fim dos tempos ainda não está claro. Mas, de alguma maneira ele estará ligado ao nome da Besta e será aplicado em suas atividades malévolas.