O Livro de Apocalipse: Tem Importância Hoje?

Você está aqui

O Livro de Apocalipse

Tem Importância Hoje?

O nome do livro, Apocalipse, é uma tradução do título original grego do Novo Testamento, Apocalypsis—a origem do outro nome pelo qual o livro também é conhecido, Revelação. O termo grego denota uma revelação ou descoberta. Aqui significa abertura de um conhecimento oculto para a compreensão.

Este livro tem deixado seus leitores perplexos por quase dois mil anos. Ao longo dos séculos, tem sido um dos livros mais incompreendidos e mal interpretados do mundo. Entretanto, não precisava ser assim.

A mensagem fundamental do livro de Apocalipse é simples. Ele promete que Deus instituirá a paz universal, a prosperidade e a cooperação sobre toda a terra imediatamente após o retorno de Jesus Cristo. Ele revela como esse mundo maravilhoso será estabelecido e porque nunca será destruído ou substituído por qualquer outro modo de vida ou ordem social.

O livro de Apocalipse também descreve uma aliança internacional enganosa e incrivelmente poderosa de entidades políticas e religiosas tentando impedir que o reinado de Jesus seja estabelecido. Sua oposição a Ele e Seus santos resultará em um momento de turbulência internacional e sofrimento diferente de tudo o mundo já viu.

As armas terríveis desenvolvidas e fabricadas com tecnologia moderna são uma indicação de que o tempo horrendo de problemas pode estar mais perto do que pensamos. As nações já estão armazenando armas mais do que suficiente para aniquilar toda a vida humana da face da terra. As nações párias adquirem cada vez mais a capacidade de produzir e usar armas terríveis de destruição em massa.

Ainda mais assustadores são os grupos terroristas, incapazes de atingir seus objetivos pelas armas convencionais ou pela diplomacia, agora têm acesso a essas armas mortais. Conselheiros respeitados na área de segurança internacional advertem que o perigo das armas nucleares serem usadas por nações párias ou grupos terroristas cresce cada vez mais. As armas nucleares são apenas um dos vários meios de destruição em massa disponíveis para líderes inescrupulosos e terroristas empenhados em atingir os seus objetivos a qualquer custo, até mesmo o genocídio.

O livro de Apocalipse nos dá boas e más notícias sobre o futuro, ao informar os dois aspectos do quadro. Por um lado, ele descreve as terríveis ferramentas de destruição produzidas por nossa avançada tecnologia e uma humanidade enganada que será manipulada no final desta era. Mas, também revela como o Deus vivente, o Criador do universo, irá intervir para evitar a aniquilação da humanidade. Além disso, o livro revela o maravilhoso tempo de paz e um mundo transformado que seguirão aqueles dias tenebrosos.

Você precisa entender a descrição de Deus do que está por vir—e o que significa para você. Você precisa entender como pode ser parte da boa nova que Ele revela sobre o futuro. Uma vez que você compreenda a mensagem de Apocalipse, você também verá que há uma notável mensagem de esperança jamais escrita. Sua mensagem fundamental é simples e certa sua conclusão.