O Oriente Médio na Profecia Bíblica

Você está aqui

Índice

Aprenda a história surpreendente do passado, presente e futuro do Oriente Médio exposta ao longo de milhares de anos na profecia bíblica.

Você precisa entender o que ainda está profetizado para acontecer no Oriente Médio.

É impossível entender o presente Oriente Médio sem um conhecimento das três grandes religiões que se originaram dessa área―o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo.

Deus pode revelar o futuro. Em nenhum lugar isso é mais evidente do que nas notáveis profecias sobre o que aconteceria aos descendentes de Abraão através dos descendentes de Jacó, as doze tribos de Israel.

O livro de Daniel profetizou eventos que se cumpriram há muitos séculos, bem como grandes eventos que ainda serão cumpridos. E revela uma história da região, escrita com antecipação, da época de Daniel até o retorno de Jesus Cristo.

O panorama religioso árabe estava para mudar drasticamente com o profeta Maomé e sua religião, o Islamismo.

Na época em que o profeta Maomé pregava os dogmas da nova religião islâmica, os judeus não dispunham de um Estado há cerca de cinco séculos.

Por centenas de anos os árabes não tiveram seu próprio governo.

Um dos crescimentos mais significativos na região, depois do Tratado de Versalhes encerrando a Primeira Guerra Mundial, tem sido a ascensão do nacionalismo árabe.

Os árabes deram o nome al-Salibiyyah às Cruzadas. O termo é muitíssimo sensível para eles, pois lembra as atrocidades que a Europa cometeu durante a campanha de duzentos anos que almejava trazer a Terra Santa para o controle católico.

Em 23 de fevereiro de 1998, o jornal londrino de língua árabe Al-Quds al-Arabi publicou um artigo intitulado “Declaração da Frente Islâmica Mundial para a Jihad Contra os Judeus e os Cruzados”.

Apesar dos melhores esforços dos negociadores do atual processo de paz no Oriente Médio, hoje as nações árabes e o Estado judeu ainda têm dificuldades em conviver pacificamente.

O respeito e apreço pelos Estados Unidos não são tão grandes como eram antes. A Bíblia nos ajuda a entender essa mudança de sorte dos Estados Unidos.

Jerusalém continua sendo a cidade mais disputada da terra e que tem caído diante de forças invasoras mais de vinte vezes ao longo de sua história.

O que é a abominação da desolação mencionada na Bíblia no livro de Daniel?

O Salmo 83 contém uma profecia sobre muitas nações do Oriente Médio que parece estar ainda por cumprir e, possivelmente, condiz com os eventos do fim dos tempos.

Por que Deus revela o futuro? Por que Ele nos conta o que está por vir? Uma razão fundamental é para que possamos ver a necessidade de mudar.