Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

O que a Bíblia ensina sobre Carnes Limpas e Imundas?

Você está aqui

Índice

Muitas pessoas têm conceitos errôneos sobre o que devemos e não devemos comer. O que dizem as Escrituras sobre este assunto?

O que Paulo quer dizer é que a possível associação de um determinado alimento com a atividade idólatra não influenciava se o alimento era adequado para comer.

Algumas pessoas acreditam que determinadas escrituras do Novo Testamento acaba com todas as distinções entre carnes limpas e imundas. Mas, o que realmente dizem essas passagens?

Deus revela quais animais — incluindo peixes e aves — são adequados e inadequados para o consumo humano em Levítico 11 e Deuteronômio 14. Embora as listas não sejam exaustivas, Ele revela diretrizes para se reconhecer os animais apropriados para alimentação.

Será que a ciência e a medicina podem nos ajudar a entender melhor por que a Bíblia menciona alguns animais como impróprios para o consumo humano?

E quanto à visão comum de que Deus proibiu os israelitas de comer carne de porco para que não contraíssem doenças, como a triquinose, por causa da carne mal cozida? Essa visão se mantém sob escrutínio?

Muitas pessoas presumem que Jesus Cristo aboliu as distinções entre carnes puras e impuras, embora, como vimos, nenhuma evidência disso exista nas Escrituras.

De capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, em nenhum lugar da Bíblia encontramos um exemplo de um servo de Deus ou seguidor de Jesus Cristo comendo a carne de um animal imundo.