Algumas Pessoas Serão Torturadas para Sempre num Lago de Fogo?

Você está aqui

Algumas Pessoas Serão Torturadas para Sempre num Lago de Fogo?

Este versículo diz que estes dois indivíduos do tempo do fim, a besta e o falso profeta, serão atormentados eternamente?

A besta e o falso profeta são seres humanos e serão lançados vivos no lago de fogo. “E a besta foi presa e, com ela, o falso profeta, que, diante dela, fizera os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre” (Apocalipse 19:20).

Lemos em Malaquias 4:1-3 e Marcos 9:47-48 que qualquer ser humano lançado no lago de fogo será destruído e se tornará cinzas. Ele perecerá. A sua punição será eterna. Mas não será atormentado por uma eternidade.

Apocalipse 20:10 está descrevendo Satanás, o diabo, sendo lançado no lago de fogo no fim do reino milenar de Cristo. A referência à besta e ao falso profeta sendo lançados é simplesmente uma oração suplementar aqui―pois eles tinham morrido mil anos antes. Eles já não estariam queimando. Então, ser “atormentados para todo o sempre” certamente se refere a Satanás―e, provavelmente a seus asseclas demoníacos (Mateus 25:41).

Além disso, deve é importante ressaltar que a frase grega “eis tous aionas ton aionon“ que foi traduzida aqui como “para todo o sempre”, literalmente significa “até aos séculos dos séculos” ou “até às idades das idades”. Embora isso possa significar eternidade, também pode significar até a culminação das eras, o que permitiria pôr um ponto final logo após serem atirados para o lago de fogo.