Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

Introdução

Introdução

Um condutor embriagado perde o controle do seu carro e choca-se frontalmente com outro veículo matando uma família. Uma mãe morre de câncer de mama deixando de luto uma criança confusa e um marido angustiado. Um recém-nascido falece por um defeito de nascença. Uma amável senhora idosa falece tranquilamente durante o sono. Um adolescente desesperado e deprimido suicida-se.

Talvez a morte fosse diferente se previsível ou uniforme. Mas ela pode ser muito caprichosa . . . e raramente justa.

A vida é preciosa para todos. Mas a morte está por todo o lado! Não queremos morrer. Não queremos que os nossos entes queridos morram.

A autopreservação é um instinto poderoso. Inventamos dietas especiais e exercícios físicos para nos manter jovens e em boa condição física. Através da medicina procuramos isolar os genes do envelhecimento, na esperança de por algum modo escapar da morte. Chegamos ao ponto de tentar conservar nosso corpo criogenicamente (através do congelamento) com esperança de voltar à vida, quando a cura daquele mal que nos afligiu tenha sido finalmente descoberta.

Mas, apesar de todos os nossos esforços, esperanças e desejos, a morte é a única certeza na vida. Seja pela velhice, doença, acidente ou violência, quer sejamos ricos ou pobres, homem ou mulher, independente de sermos bons ou maus, todos nós—de qualquer raça ou credo—morremos.

Os cientistas não sabem  nos dizer o que acontece depois da morte. Muitos aspectos da vida são intangíveis—demasiado difíceis de compreender para avaliar e registrar. Os filósofos discordam acerca da morte e da vida após a morte.

As religiões também discordam. As denominações do cristianismo tradicional ensinam geralmente que as almas dos mortos continuam a viver numa situação ou num local que é conhecido como o céu ou inferno. Muitos, que não são cristãos, creem na transmigração ou reencarnação das almas depois da morte. Outros ainda creem que quem morre jamais volta a viver e que só existe esta vida.

O que é que realmente acontece quando se morre? Por que temos que morrer? Podemos saber se há vida para além do túmulo? Onde podemos encontrar respostas esclarecedoras e verídicas?

Somente o Criador da vida pode revelar o propósito e o condição da morte. Se investigarmos a Palavra de Deus a respeito da morte, podemos aprender muito acerca da vida e da morte.

Venha conosco agora para entender o que Deus, nosso Criador, diz a respeito da vida e da morte na Sua Palavra inspirada, a Bíblia. Talvez voce se surpreenda e se sinta desafiado pelo que vai aprender sobre a verdade do que acontece após a morte!