Os Perversos Serão Punidos em um Inferno de Fogo Eterno?

Você está aqui

Os Perversos Serão Punidos em um Inferno de Fogo Eterno?

Aqui, Jesus chamou a atenção para certa punição eterna no fogo do inferno?

As palavras na expressão fogo do inferno, acima citada, são traduzidas da palavra grega gehena―a forma grega do hebraico Gai Hinnom, significando vale de Hinom, às portas de Jerusalém. No tempo de Jesus esta área era um depósito de lixo onde o fogo nunca se apagava por causa dos cadáveres de animais e criminosos.

Jesus se utilizou desse lugar desolado e miserável para simbolizar a sorte dos pecadores incorrigíveis. Veja que Jesus diz que o bicho não morre e não que as pessoas punidas no fogo do inferno não morrem.  A punição é eterna, ou seja, definitiva e absoluta. Mas isto não quer dizer que os incorrigíveis serão conservados vivos perpetuamente para serem torturados incessantemente por um Deus vingativo.

Os restos dos cadáveres queimados no gehena original, o Vale de Hinom, se decompunham e eram infestados por vermes. Ninguém conseguia apagar o fogo—ele ardia enquanto houvesse combustível para queimar—e os gusanos (o “bicho” de Marcos 9:48 ou os “vermes” de acordo com a Bíblia na Linguagem de Hoje) não eram destruídos. Os gusanos são os vermes das larvas da mosca. As moscas abundam sobre a matéria em decomposição e mantém as lixeiras constantemente infestadas de gusanos. Então, em vez de morrerem, transformam-se em mais moscas num ciclo contínuo.

Obviamente, os corpos dos animais e das pessoas jogadas no gehena ou entravam em estado de decomposição ou se queimavam, então eles eram, por fim, totalmente consumidos. De igual modo, os ímpios incorrigíveis não serão atormentados eternamente; eles serão completa e eternamente destruídos no lago de fogo, como se refere Apocalipse 20:14.