Uma Prova Para Você?

Uma Prova Para Você?

Talvez você seja um dos muitos a quem foi dito que o Mandamento do Sábado foi transferido do sétimo dia da semana, Sábado, para o primeiro dia da semana, Domingo. Ou talvez lhe tenham dito que não é mais necessário guardá-lo.

Infelizmente, a maioria do cristianismo tradicional virou as costas ao Quarto Mandamento—considerando o Sábado obsoleto, porque foi cumprido por Jesus Cristo, ou foi substituído pelo Domingo, ou é invalidado por uma forma ou outra através das dezenas de argumentos que têm sido dirigidos contra o Sábado ao longo dos séculos. No entanto, não devemos ficar surpre-endidos com este grande desdém para o dia de Sábado, pois a Palavra de Deus nos diz que—a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser” (Romanos 8:7).

E você? Qual é a sua opinião acerca do Mandamento de Deus que tem sido largamente ignorado à luz das instruções claras dadas na Sua Palavra? O simples fato é que em nenhum lugar nas Escrituras você encontrará alguma indicação que o dia que Deus estabeleceu na criação como o dia correto de descanso e adoração tenha sido alterado ou suprimido. A maioria dos grupos religiosos não têm qualquer dificuldade com os outros nove Mandamentos, mas poucos estão dispostos a submeter-se à vontade de Deus sobre o Quarto Mandamento.

É instrutivo tomar nota do que Deus disse quando Ele revelou o Seu Sábado aos filhos de Israel em Êxodo 16, através do milagre do maná para alimentá-los no deserto. Ao contrário de outros dias, as pessoas não deviam sair de casa para colher o maná no Sábado, pois não haveria nenhum. Em vez disso, eles deveriam recolher o dobro no dia anterior para se prep-ararem para o Sábado.

Observe a intenção de Deus: “para que eu ponha à prova se [o povo] anda na minha lei ou não” (versículo 4, ARA). Na verdade, o Sábado era um Mandamento de prova—e continua a ser um Mandamento de prova até hoje. Enquanto o resto dos Dez Mandamentos são geralmente reconhecidos como justos e corretos, observar o Mandamento do Sábado, traz freqüentemente o ridículo, zombaria e até ostracismo. Portanto, este Mandamento pode revelar quem está disposto a percorrer a distância em obediência a Deus. Você estará disposto a percorrê-la?

Raramente uma organização religiosa mudará as suas crenças. Mas com a ajuda e guia de Deus, você como um indivíduo, pode mudar as suas crenças e começar a viver de acordo com as Suas instruções. Faria bem per-guntar a si próprio: Se Deus fez o Sábado um dia Sagrado durante a criação, se Ele fez o Sábado parte dos Dez Mandamentos, se Jesus Cristo, os apóstolos e a Igreja primitiva o guardaram (como o Novo Testamento e a história o comprovam), então não faz sentido que Ele irá querer que eu o guarde?

Você passa o teste? Você está disposto a renunciar a uma parte do seu tempo para desenvolver o tipo de relacionamento que Deus quer desfrutar consigo?