O Sábado na Era Vindoura

O Sábado na Era Vindoura

A Bíblia fala do Reino de Deus como sendo estabelecido na terra quando Jesus Cristo regressar para governar como “Rei dos reis e Senhor dos senhores” (Apocalipse 11:15; 19:11-16). Além de reinar sobre os filhos de Deus que se tornarão seres espirituais e que governarão com Cristo no Reino de Deus quando da Sua segunda vinda, Jesus regerá sobre as nações da terra, como Cabeça de um governo literal sobre as nações físicas na terra (Salmos 22:27-28; 72:1-11; Daniel 2:34-35; Zacarias 14:8-9).

Nesse tempo, todas as nações serão governadas pelas leis de Deus (Jeremias 31:31-34; Miquéias 4:2; Isaías 2:2-3; Hebreus  8:7-13).

Toda a humanidade aprenderá e guardará o Sábado do Senhor: “E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um Sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor” (Isaías 66:23, ACF).

O Sábado será guardado por gentios e por quem nunca fez parte da nação física de Israel. “Assim diz o Senhor: ‘Mantende o juízo e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, a manifestar-se. Bem-aventurado o homem que fizer isso, e o filho do homem que lançar mão disso, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de perpetrar algum mal . . .

“. . . A respeito dos eunucos que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo que me agrada, e abraçam o meu concerto [a minha aliança]: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles que nunca se apagará.

“E aos filhos dos estrangeiros que se chegarem ao Senhor, para o servirem e para amarem o nome do Senhor, sendo deste modo servos seus, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem o meu concerto [a minha aliança], também os levarei ao meu santo monte e os festejarei na minha Casa de Oração’” (Isaías 56:1-2, 4-7).

A observância do Sábado é especificamente mencionada como parte da [Nova] Aliança que Deus fará com todo o povo de então, e parte da sua adoração para com Ele. O Sábado será uma parte importante do reino vindouro de Jesus Cristo na terra!