A Bíblia Na História Britânica e Norte-Americana

Você está aqui

A Bíblia Na História Britânica e Norte-Americana

Por quase 400 anos, esta obra monumental, concluída em 1611, tem sido reconhecida como uma das principais traduções já realizadas. Embora a Bíblia tenha sido traduzida em quase todas as línguas, esta versão inglesa continua sendo a mais influente de todas.

Por que a Bíblia tem sido tão predominante na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos?

O Dicionário de Alfabetização Cultural assinala que a Bíblia é "o livro mais conhecido no mundo de fala inglesa... Ninguém no mundo de fala inglesa pode ser considerado alfabetizado sem um conhecimento básico da Bíblia" (Hirsch, Kett e Trefil, 1988, pág. 1). Na Grã-Bretanha ela foi classificada como um dos cinquenta livros mais procurados. Nos Estados Unidos, é constantemente um best-seller e o único livro que os norte-americanos dizem que mais tem influenciado suas vidas.

A Bíblia é citada por pessoas de todas as esferas da sociedade, incluindo estadistas, políticos, filósofos, poetas e até astronautas. Aqui estão uns comentários de alguns líderes respeitados:

• "Tem sido meu costume por muitos anos ler a Bíblia em sua totalidade, uma vez por ano" (John Quincy Adams).

• "Um conhecimento profundo da Bíblia vale mais do que uma educação universitária" (Theodore Roosevelt).

• "Se respeitar os princípios ensinados pela Bíblia, nosso país continuará prosperando" (Daniel Webster).

• "Eu acredito que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Todo o bem do Salvador do mundo nos é transmitido através deste livro. Tenho sido impulsionado muitas vezes de joelhos pela convicção esmagadora de que eu não tinha nemhum outro lugar para ir" (Abraham Lincoln).

• "É impossível governar corretamente o mundo sem Deus e a Bíblia" (George Washington).

• "A Bíblia é a rocha sobre a qual repousa nossa república" (Andrew Jackson).

• "Nós rejeitamos com desprezo todos esses ensinos e trabalhos míticos que dizem que Moisés era apenas uma figura lendária. Acreditamos que a visão mais científica, a mais atualizada e a concepção racionalista, encontrará sua plena satisfação ao considerar literalmente a história da Bíblia" (Winston Churchill).

É possível que a Bíblia que tanto influenciou o povo da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos, seja somente o seu livro de história? De maneira significativa, a Bíblia conta não só a história de seus antepassados ​​distantes, mas também o seu futuro.