O que é o “Dia do Senhor”?

O que é o “Dia do Senhor”?

Mas, nenhum lugar da Bíblia define “Dia do Senhor” como o primeiro dia da semana. Se estiver se referindo a um dia da semana, teríamos de concluir que para João significava o sétimo dia, pois Deus chama esse dia de Seu “santo dia . . . santo dia do senhor” (Isaías 58:13). Jesus Cristo disse que Ele era o “Senhor do Sábado” (Marcos 2:28), e nenhum outro dia da semana (compare com Isaías 58:13).

No entanto, o contexto da visão de João mostra que ele não estava se referindo a um dia da semana específico. Em vez disso, ele escreveu que a visão o transportou para o tempo muito além que a Bíblia chama “dia do Senhor”, “Dia do Senhor Jesus Cristo” e “dia de Cristo” (Jeremias 46:10; Sofonias 1:14; atos 2:20, 1 Coríntios 1:8; 5:5, 2 Coríntios 1:14; 1 Tessalonicenses 5:2; 2 Tessalonicenses 2:2, 2 Pedro 3:10).

Estes termos não estão falando de um período específico de vinte e quatro horas. Mais bem, se referem aos eventos do fim dos tempos ao redor do retorno de Jesus Cristo, quando Ele pessoal e diretamente intervirá nos assuntos humanos. Assim, esses termos indicam o fim da era do domínio do homem e o início da era de Jesus Cristo. Este é o tema do livro de Apocalipse e o “Dia do Senhor” da visão de João.