O Espírito no Homem

O Espírito no Homem

Download (Baixar)
MP3 Audio (891.38 KB)

Download (Baixar)

O Espírito no Homem

MP3 Audio (891.38 KB)
×

Esse espírito é que transmite o intelecto humano ao nosso cérebro físico, criando a mente humana. É isto que faz as pessoas serem muitíssimo mais inteligentes que os animais.

Todavia esse aspecto espiritual da existência humana não tem nada a ver com o conceito da imortalidade da alma. O espírito no homem não é vida própria. Não é uma entidade espiritual que "vive" depois da morte. Como mostram as Escrituras, o espírito humano não tem consciência separada do corpo, visto que o homem é mortal. Quando morrermos não teremos consciência de absolutamente nada — ou seja, até que, num tempo futuro, Deus devolva o espírito a cada um de nossos novos corpos, que Ele nos dará, assim trazendo-nos novamente à vida.

O espírito humano é importante para o nosso destino, pois quando o Espírito Santo de Deus se une a ele, então nos tornamos filhos de Deus (Romanos 8:16). E assim, do mesmo modo como o espírito humano nos dá entendimento humano, o Espírito de Deus nos proporciona o sublime entendimento divino (1 Coríntios 2:10-16). Nós não nascemos com o Espírito Santo, mas o recebemos de Deus depois do arrependimento e do batismo (Atos 2:38).