Algumas Pessoas Serão Torturadas para Sempre em um Lago de Fogo?

Você está aqui

Algumas Pessoas Serão Torturadas para Sempre em um Lago de Fogo?

Este versículo diz que esses dois personagens do fim dos tempos, a besta e o falso profeta, serão atormentados eternamente?

A besta e o falso profeta são seres humanos e serão lançados vivos no lago de fogo. “E a besta foi presa e, com ela, o falso profeta, que, diante dela, fizera os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre” (Apocalipse 19:20).

Lemos em Malaquias 4:1-3 e Marcos 9:47-48 que qualquer ser humano lançado no lago de fogo será destruído, se tornará cinzas. Ou seja, morrerá. A sua punição será eterna. Mas não será atormentado por toda a eternidade.

A passagem de Apocalipse 20:10 fala de Satanás, o diabo, sendo lançado no lago de fogo no fim dos mil anos de reinado de Cristo. Em referência a besta e ao falso profeta ser lançado no lago de fogo, é relevante notar que a versão da Bíblia Nova Versão Internacional diz que eles “já haviam sido lançados” ali—pois, eles já terão morrido quando isso aconteceu mil anos antes. Eles não continuam queimando lá. Assim sendo a expressão “atormentado para todo o sempre” se aplica, principalmente, a Satanás e, presumivelmente, a seus cúmplices demoníacos (comparar Mateus 25:41).

Além disso, é importante ressaltar que a frase grega traduzida como “para todo o sempre” aqui, eis tous aionas ton aionon, significa literalmente “pelos séculos dos séculos”. Enquanto que isso pode significar pela eternidade como também pode significar até a culminação dos séculos, o que poderia terminar logo após a extinção do fogo.